“No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1)
Estes dias eu ouvi algo que parece fazer sentido: é necessário muita fé para acreditar que todo o universo foi criado a partir de uma explosão. Tudo é tão perfeito, tudo se encaixa numa sincronia tão delicada que não é lógico crer em algo diferente um deus criador.
Quando a Bíblia fala que, no princípio, criou Deus os céus e a terra, significa que toda a criação foi planejada por ele. Cada detalhe de cada árvore, cada aspecto da profundidade do oceano, os céus, as estrelas, os diferentes tipos de paisagens, tudo foi pensado. Tantos detalhes assim não podem ter surgido do acaso, da evolução natural do universo.
Eu respeito a opinião alheia e quem acredita na teoria da evolução, mas eu não consigo. Não consigo olhar para o nascer do sol ou para a paz do mar e acreditar que tudo isso não tenha sido criado por Deus. Por isso concordo que é preciso muita fé para crer no Big Bang.
Que hoje você possa parar para contemplar a beleza da criação e refletir sobre o quanto Deus ama a humanidade e qual o tamanho do seu poder.
Paz.
[mks_separator style=”dotted” height=”2″]
Outras versões do mesmo versículo:
“No princípio criou Deus o céu e a terra.” (Gênesis 1:1 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
“No princípio Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – Nova versão internacional)
“No princípio criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – João Ferreira de Almeida Atualizada)
“No começo Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)
“No princípio, criou Deus os céus e a terra.” (Gênesis 1:1 – Almeida Revista e Corrigida)
Deixe um comentário