“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésios 4:29)
Que os palavrões são algo de uso comum entre as pessoas do mundo, todos nós sabemos. Em algumas cidades os palavrões fazem parte quase que da cultura local. Entretanto, o que me preocupa, é o constante crescimento de cristãos que acreditam que palavrões não são um pecado.
Porém a Palavra de Deus nos diz que não deve sair de nossa boca nenhuma palavra torpe. Obviamente o entendimento do que é uma palavra torpe é muito extenso, mas não descarta os palavrões. Por isso, por mais que defendamos que muitas das coisas que falamos sejam torpes, não podemos tirar os palavrões dessa lista.
A Palavra de Deus alguma vezes é muito subjetiva e outras tantas é extremamente objetiva. Nesse caso, ela está sendo muito clara: falar palavrão é pecado, não existe discussão.
Apenas para deixar ainda mais claro, segundo o dicionário, a palavra torpe significa: “Depravado; que insulta os bons costumes: motivo torpe.Asqueroso; que causa nojo; que é nojento: ação torpe.Enodoado; que contém mácula, mancha ou sujeira.”
Paz.
Deixe um comentário