“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.” (Mateus 6:24)
Jesus passa todo o sexto capítulo do livro de Mateus, uma boa parte de seu mai famoso sermão, construindo o seu argumento de que o homem não pode agradar a Deus e ao mundo. Toda a sua explicação culmina neste momento, onde Ele fala que é impossível servir a dois senhores.
Quando fala sobre servir, refere-se a uma obediência integral, algo que obviamente inviabiliza qualquer um de satisfazer duas vontades distintas ao mesmo tempo.
Trazendo para um exemplo mais atual, seria como uma pessoa que tem frequentado a igreja, querendo agradar a Deus, mas não abre mão de um namoro fora do padrão. Uma pessoa que ora a Deus ou lê a Bíblia, mas continua viciada em pornografia.
Não podemos servir a Deus e ao diabo. Não podemos servir a Deus e à mentira. Não podemos servir a Deus e ao sexo fora do casamento. Não podemos servir a Deus e ao nosso orgulho. Não podemos servir a Deus e aos vícios. Não podemos servir a Deus e a nós mesmos.
Se você tem estado nessa situação, de tentar servir a dois senhores, sugiro que se jogue totalmente para Deus. Peça a ajuda dEle e de seu líder. O favor de Deus está com aqueles que buscam.
Paz.
Deixe um comentário