“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:29,30)
No mundo as pessoas correm, trabalham, estudam, socializam e fazem muitas coisas para que se sintam completas. O fardo que carregam, tentando preencher o vazio de seus corações a todo custo, faz com que a vida, por mais que tenha momentos de alegria, seja difícil e cansativa.
Os cristãos, por outro lado, fazem as mesmas coisas, mas não com o mesmo intuito. Eu trabalho, estudo, o dia é muito corrido, socializo mas nada disso preenche o vazio que tenho. Tudo isso que faço é porque preciso fazer, mas são coisas supérfluas. A única coisa que realmente importa é fazer a vontade de Deus, tomar a minha cruz e seguir a Cristo. Isso é um fardo leve, um jugo suave.
O problema está com as pessoas que tentam seguir a Cristo mas ainda sentem um fardo muito pesado em fazê-lo. Fazer a vontade de Deus não é algo que deve ser jugo ou algo que desagrada. Andar com Deus deve ser uma experiência maravilhosa de desafios, dificuldades e vitórias, e nunca algo pesado de se fazer.
Se você está nessa situação, ore, converse com seu pastor ou líder e viva com esse leve fardo que é andar com Cristo.
Paz.
Deixe um comentário