“A mensagem do evangelho não é simplesmente um plano de salvação; é um chamado para abraçar a pessoa que dá a salvação.Ele e tanto Salvador, quanto Senhor, os dois não podem ser separados” (Escravo, John MacArthur, Editora Fiel – 2017)
Esse é um grande problema do evangelho pregado atualmente, nós acabamos por ver Jesus somente como Salvador, e nos esquecemos do Senhor. Mas porque isso acontece?
Jesus somente como Salvador, nos remete a algo que não envolve entrega, além de aceitar Cristo. Ele “vem” e nos salva, nos livra da mão do inimigo, nos tira do caminho do inferno, e partir dai é só prosperidade, graça a unção! E com isso o evangelho fica mais fácil.
Mas não é bem assim que funciona..
Jesus mesmo nos diz :”Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lucas 9:23)
Cristo nos salva, isso não há dúvida, mas ele também é nosso Senhor, e quando falamos de Senhor, isso nos remete a entrega e obediência; e realmente é isso.
A vida com com Cristo é uma vida de constante renúncia e entrega, pois ele sendo nosso Senhor, tem total posse sobre nós, e se ele quer que renunciemos algo, devemos renunciar!
” Da mesma forma, pregar a Cristo como Salvador, mas não como Senhor, é apresentar uma mensagem do evangelho incompleta.” (Escravo, idem)
O apelo que fica hoje é que você não esqueça que Jesus também é nosso Senhor , não faça com que isso seja opcional, se entregue por completo, e experimente muito mais do Senhor!
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém.” (2 Pedro 3:18)
Deus abençoe!
Deixe um comentário