“Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” (João 6:67,68)
Essa resposta de Pedro sempre me impressionou, já escrevi várias vezes sobre ela. Uma das coisas queme chama a atenção nela é que essa resposta é a declaração clara de que, para ele, tudo o mais tinha perdido importância.
Note que a resposta de Pedro é mais ou menos assim: “Se queremos sair? Claro que não, encontramos as palavras de vida eterna, elas estão no SENHOR, para onde eu iria? Não existe nada mais importante do que encontramos apenas no SENHOR”.
É óbvio que eu estou re-imaginando a resposta de Pedro e que não foi exatamente isso que ele disse, mas acredito que seja algo muito próximo, caso contrário ele teria ido embora. Ele não foi embora pois entendeu que havia encontrado o que existe de mais importante.
A reflexão que podemos fazer é a seguinte: temos dado a mesma importância para Jesus que Pedro deu? Isso é para nós tão importante quanto deveria ser?
Para uma pessoa que entende que isso é o mais importante que poderia encontrar na vida e que não existe nenhum outro lugar para se ir, esperamos algumas atitudes:
- Constância em servir a Deus
- Seriedade e diligência na obra de Deus
- Mudança de dentro para fora
- Muito mais
Você tem sido essa pessoa?
Paz.
Deixe um comentário