“Ao ouvir isso, Jesus disse: ‘Essa doença não acabará em morte; é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela’. Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro. No entanto, quando ouviu falar que Lázaro estava doente, ficou mais dois dias onde estava Depois disse aos seus discípulos: ‘Vamos voltar para a Judéia’. (João 11:4-7)
Muitas vezes para que a vontade de Deus se cumpra, devemos fazer alguns sacrifícios, um esforço maior. Pode ser emocionalmente, fisicamente ou espiritualmente. Nessa passagem acima vemos Jesus fazendo um esforço emocional para que a vontade de Deus se cumprisse.
No contexto acima, Lázaro estava doente, vemos no versículo 5 que Jesus amava Lázaro e, sabendo que ele estava doente, Jesus decide ficar dois dias a mais aonde estava, pois ele mesmo diz no versículo 4 que essa enfermidade era para glória de Deus.
Agora vamos pensar: você acha que foi fácil para Jesus, vendo uma pessoa que ele amava tanto, estando enferma, perto da morte, e ele simplesmente não fazer nada no momento, para que se cumprisse a vontade de Deus. Garanto que, se fosse eu, eu iria correndo logo qu soubesse da notícia, ainda mais se eu tivesse o poder para curá-lo.
Mas não, Jesus esperou, fez o sacrifício, sabendo que seu amigo sofria, que provavelmente iria morrer, para que se cumprisse a vontade de Deus.
Deus por vezes vai exigir algo de nossa parte, e como filhos e servos devemos cumprir. Se for algum sacrifício, ou qualquer outra coisa para que a vontade dele se cumpra, devemos fazer.
Será difícil? Provavelmente, mas não estamos sozinhos nisso, o próprio Espírito Santo está disponível para nos ajudar, e ele vai levantar pessoas para te ajudar também. Tudo para que se cumpra a vontade de Deus!
Deus abençoe.
Deixe um comentário