“Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava.” (João 8:1,2)
Fico pensando na sequência dos fatos: lemos em João 7 que as pessoas ainda não sabiam se Jesus era o Cristo ou um farsante. A discussão em torno deste assunto não era pequena, envolvendo tanto a multidão de pessoas quanto os fariseus. No começo de João 8 vemos que as pessoas iam até ele para ouvirem seus ensinamentos.
Com isso, a reflexão que surge para mim é a seguinte: se existiam dúvidas, por qual motivo tantas pessoas queriam ouvi-lo? Será que elas não tinham outras coisas para fazer ou outros motivos para se ocupar?
A conclusão que chego é que, assim como era antigamente, ainda é hoje: as pessoas são carentes de um ensinamento espiritual e estão perdidas nesse assunto. Por isso acabam se levando por qualquer teoria pseudo-cristã ou humanista que encontram pela frente. Elas estão procurando, mesmo que de maneira inconsciente por algo que explique a sua existência.
Por isso muitas pessoas iam a Cristo: procuravam saber se Ele tinha as respostas que elas queriam.
Para finalizar, deixo a seguinte pergunta: será que nós estamos dando para as pessoas aquilo que elas precisam? Como igreja, temos dado essa resposta, apontando para Cristo, que preenche o vazio de todos nós?
Paz.
Deixe um comentário