“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;” (João 8:31)
Nesse momento de sua jornada ministerial, alguns judeus começavam a crer no que Jesus dizia, e entender que ele é o Cristo. Vendo isso, Jesus profere as palavras do versículo que escolhi para hoje: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.”.
Existe aqui algo muito importante para os judeus e para nós, cristãos contemporâneos: devemos permanecer na palavra de Cristo.
O que Jesus estava pedindo aqui era para que nós, independentemente do que enfrentarmos permaneçamos fieis. Vamos passar por tempos bons e ruins, teremos alegrias, tristezas, vitórias e derrotas. Em todo o tempo, independente de nossa situação, devemos permancer.
Ainda existe mais: faremos a vontade de Deus, seremos fieis mas, às vezes, também vamos pecar, cair e nos arrepender. Mesmo nesses momentos, devemos permanecer. Foi assim com tantos homens de Deus, que fizeram grandes coisas: pecaram, se arrependeram e continuaram firmes em Deus. Devemos permanecer em Cristo, em todo o tempo.
Esse é um dos maiores desafios dos cristãos: permanecer. Porém é também é o motivo de nossas maiores vitórias.
Permaneça.
Paz.
Deixe um comentário