No vídeo de hoje falamos um pouco sobre uma direção de Paulo para a igreja de Roma, que possivelmente estava se perdendo em detalhes e ignorando o principal.
Você pode usar esse vídeo como inspiração para um esboço de ministração para célula ou para refletir se não tem passado por situações onde tem se apegado ao detalhe e esquecido do principal.
O fato é que todos nós devemos tomar cuidado para não ficarmos de picuinha com detalhes de outras igrejas e nos esquecermos do amor ao próximo e do chamado de Deus para nossas vidas.
Texto para refletir:
“Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. O que come para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come para o Senhor não come e dá graças a Deus. Porque nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor” (Romanos 14:2-8 ARC)
Para participar do concurso cultural dessa semana, clique aqui.
Paz.
Deixe um comentário