“Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:3)
Tem como ler Isaías 53 e não parar para escrever algo sobre? Pensar que Jesus veio, curou muitas pessoas, pregou a paz, o amor ao próximo, o amor a Deus e mesmo assim, mesmo com a mensagem da salvação, foi rejeitado e humilhado.
Além disso, o que sempre digo, esta mensagem continua sendo rejeitada até hoje. O “arrependa-se, pois é chegado o reino dos céus” ainda é rejeitado. Jesus ainda é rejeitado, nem a morte na cruz para pagar nossos pecados foi o bastante para que nós nos agradássemos dEle.
O que Ele precisaria ter feito então para que nós todos aceitássemos Suas palavras? O que seria necessário fazer para que nos arrependessemos?
O que Ele fez foi exatamente o que era necessário ser feito. A nossa parte que é apenas aceitar Seu santo sacrifício, viver uma vida de amor a Ele e entender seus ensinamentos é que não é feita. A culpa é nossa.
Amados, seja você cristão ou não, vamos parar de rejeitar a Cristo. Nossos pecados são a prova de que continuamos rejeitando Ele. Nossa maneira displicente de orar, ler a bíblia e de amar ao próximo são prova contundente de que continuamos rejeitando a Cristo.
Paz
Deixe um comentário