“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” (João 8:41-42)
Para que possamos realmente dizer que Deus é nosso Pai, Jesus nos alerta dizendo que devemos amar a Ele também, pois Ele veio e foi enviado pelo Pai. E como podemos saber se estamos amando a Jesus? É fácil:
“Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:15)
Jesus não desvalorizou e/ou anulou os 10 mandamentos, mas disse que se realmente amamos a Ele devemos guardar seus mandamentos. E qual foi o mandamento de Jesus?
“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.” (João 13:34-35)
Guardar os mandamentos citados por Jesus realmente não é uma tarefa fácil, mas somente assim poderemos dizer que somos Seus discípulos. Se guardarmos estes mandamentos, tenho a plena convicção de que teremos uma vida mais cheia de paz, amor, carinho, harmonia e tudo que o nosso Pai nos oferece de melhor! Todas as pessoas verão isto em você, e irão querer ter isto também!
Portanto, devemos reconhecer quem é Jesus, ama-Lo por quem Ele é, guardar seus mandamentos e nunca se esquecer daquilo que foi feito por nós lá naquela cruz, pois era para ser eu e você!
Reconheça e se entregue a quem se entregou por amor a você!
Luis Felipe
Deixe um comentário