“Enquanto estava eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, sim enquanto estava eu ainda falando na oração, o varão Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio voando rapidamente, e tocou-me à hora do sacrifício da tarde. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, vim agora para fazer-te sábio e entendido.” (Daniel 9: 20-22)
Daniel estava orando por seus pecados e pelos pecados do povo Israel, pedindo perdão por todas as vezes que eles foram rebeldes, não seguiram os mandamentos de Deus e que não haviam escutados os profetas que Ele havia enviado a eles.
Daniel fez esta oração com toda a sinceridade de seu coração, ele estava totalmente arrependido! Deus queria não somente ouvir, mas falar com Daniel também e foi o que Ele fez. Deus quer fazer o mesmo conosco.
O que acontece é que nós falamos muito com Deus mas quase nunca deixamos Ele falar. Nós dizemos que queremos a vontade de Deus mas nunca paramos para ouvir esta perfeita vontade, nós impomos a nossa até mesmo nas orações.
Você deve sim falar com Deus, mas deve também parar para ouvi-Lo! Deus enviou um anjo a Daniel para explicar a ele o que Deus queria que acontecesse, Daniel parou e se atentou a estas explicações! Deus “apenas” o revelou o que aconteceria com o Messias, só isso, é pouquinho não acha?
Será que Deus quer falar algo maravilhoso a você mas você não está parando para ouvir? Fale com Deus, mas deixe que Ele fale também! Sim, Ele também fala contigo! “Cale” a sua boca por alguns instantes. Ouça a Deus!
Luis Felipe
Deixe um comentário