Preciso ir para a igreja?

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.” (I Coríntios 12:12,13)

Somos a grande família de Deus na Terra. Devemos entender que somos irmãos e o que significa isso.

Muitas pessoas, hoje em dia, erram acreditando que não precisam ter comunhão com os irmãos, isolando-se e não frequentando ativamente nenhuma igreja.

Através da comunhão com o corpo de Cristo, que temos na congregação, recebemos palavra, instrução, somos conhecidos, exortados e aprendemos com os outros. Quando nos isolamos, nos tornamos uma presa mais fácil para o inimigo, da mesma maneira que uma ovelha longe do rebanho, sozinha, é mais frágil.

Esta família é perfeita? Certamente não, mas nós também não somos. Logo, a desculpa que muitos utilizam para viverem isolados, a de que a igreja não é perfeita, apesar de ser verdade, não é um argumento válido. Quando acharmos a igreja perfeita, ela deixará de ser perfeita no momento em que entrarmos lá, pois nós somos cheios de falhas.

Integre-se ao corpo em sinceridade e com o coração aberto.

Paz.


Comments

4 respostas para “Preciso ir para a igreja?”

  1. André, graça e paz!Igreja somos nós.É bom ter comunhão uns com os outros irmãos!Porém, numa instituição religiosa, não existe a comunhão revelada na igreja primitiva!As pessoas só querem saber de si mesma, e seus problemas!cumprimentam se “nesses lugares”, mas estão longe de entenderem qual é a vontade de Deus para conosco!Darei um exemplo:Se nos cultos religiosos, quem estivesse na frente, dissesse aos membros da instituição, para , ao invés de dar 10% do salário para “eles”, procurassem pessoas na congregação que estivessem com dificuldades financeiras, ou com prestações atrasadas, ou algo parecido, e assim fisessem doações à esses necessitados, com certeza, aumentaria o amor nos corações…Existiria algo à mais em cada irmão….Mas, não se engane!Isso “nunca vai acontecer!Porque a direção desses cultos, estão nas mãos daqueles que querem viver do salário da instituição!Faço uma pergunta à voce…”eles” são servos ou “empregados” de Jesus?

    1. Roberto, ótimo exemplo que você deu, já fizemos algas vezes isso na igreja onde congrego. Lá nos ajudamos uns aos outros em todas as necessidades.

      Sei que esta não é a realidade de todas as igrejas, mas generalizar, como você fez, talvez não seja a coisa mais correta.

      Obrigado pelo comentário e Deus abençoe.

      1. Edson Constantino Sales

        Você continua muito bem nas suas colocações Andrezão! Você é um grande cara.

        Precisamos estar inseridos neste corpo, não há NENHUM argumento válido para nos isentarmos disso. Julgar, apontar, culpar, assistir o erro do homem na verdade é só mais um motivo para fazermos parte, o chamado de Cristo é o Amor… o pasto errou, reza, o padre errou reza, o servo que esta a frente errou, reza… reza e corrigi mas não se afaste do corpo por causa dos homens pois você não esta lá por eles. ;)

        Paz!

        1. Caraca mano. Eu jamais escreveria melhor do que o que você disse. É uma honra ter seu comentário aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *