“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)
Quando você estuda, mesmo que apenas superficialmente, o movimento feminista e a sua história, percebe alguns aspectos prejudiciais em algo que deveria ser bom.
Antes de continuar, que fique claro que eu sou contra a maneira como as mulheres eram tratadas até pouco tempo atrás: como serviçais dos homens. Acredito no potencial delas e sei que suas qualidades são incrivelmente úteis para a sociedade.
Porém, como disse, o movimento feminista acabou exagerando em alguns pontos. A mulher nunca foi e nunca será, por uma questão de constituição, tão forte como o homem. Logo elas não podem fazer todas as coisas que os homens fazem e nem ocupar alguns lugares que foram projetados para os homens. Assim como os homens não podem substituir alguns lugares que foram criados para elas.
A Bíblia nos diz que, como maridos, devemos sempre nos lembrar que nossas esposas são a parte mais frágil do relacionamento e, sendo assim, devemos tratá-las com esta consideração sempre em mente.
Infelizmente alguns de nós tratam com mais cuidado o carro, o celular ou o computador do que a própria esposa. Quando foi a última vez que você a levou para comprar roupas, ou quando foi a última vez que fez um café na cama para ela? Como você a trata quando ela está triste? Quando foi a última vez que você a consolou com sinceridade por algo que você considerava menor ou sem importância?
A lista de coisas que devemos fazer para cuidar de nossas esposas é grande e não se limita aos poucos pontos que escrevi, por isso convido você a comentar este post com outras coisas que os homens devem fazer pelas mulheres.
Elas são mais frágeis que os homens, neste ponto não há discussão. A Bíblia nos diz isso. Por isso devem ser mais valorizadas e mais bem cuidadas.
Paz.
P.S.: o título do post foi apenas para chamar a atenção ok, não é para você ficar brava…
Deixe um comentário