“Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém!” (1 Pedro 4:11)
Tudo o que fazemos deve ser feito para a glória de Deus, principalmente quando fazemos algo na igreja. Não podemos assumir responsabilidades em nossa congregação se o nosso foco está em agradar a alguém ou a nós mesmos.
Não podemos fazer as coisas com o foco em agradar alguém pois tudo o que fazemos é para Deus. Quando nosso foco está errado, inevitavelmente, vamos nos aborrecer. Isso acontece pois o homem, falho por natureza, vai nos decepcionar.
Quando nos decepcionamos com o homem, logo começamos a desanimar e a deixar de fazer o que fomos chamados para fazer. Veja que você pode até mesmo ter sido chamado por Deus para aquilo mas, por estar com o foco errado, perde a oportunidade de fazer grandes coisas.
Se fazemos as coisas procurando agradar a nós mesmos ou nos dar visibilidade, estamos, mais uma vez, com o foco errado. Neste caso, o que acontece é que Deus fica em segundo plano, e este é sempre um caminho muito perigoso. Colocar Deus em segundo plano foi justamente o que Lúcifer quis fazer.
O lugar de Deus deve ser sempre o mais alto, sempre o primeiro. Se fazemos algo, seja o que for, fazemos para Ele. O que fazemos de bom, fazemos apenas através dEle. Não existe a possibilidade de fazermos algo visando apenas o nosso bem e isso dar um bom fruto.
Meu pedido hoje é que você participe ativamente de tudo na sua igreja, mas faça isso com o foco correto. Não olhe para os homens e nem considere apenas o seu bem. Faça para aquEle que é digno de toda honra e de toda a glória.
Paz.
Deixe um comentário