“pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis co-participantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo,” (2 Pedro 1:4)
Deus faz tudo por nós: Ele nos dá a fé, através da Sua graça nos alcança, perdoa nossos pecados e muito mais. Porém, mesmo Ele fazendo todo o trabalho pesado, algumas escolhas devem ser nossas.
Uma das escolhas que pertence a nós é a de deixar as paixões do mundo para trás.
Estes dias eu conversava com um colega que frequenta a igreja, tem a família convertida e sabe bem quais são estas paixões do mundo. Falávamos brevemente sobre a sua vida e Ele não teve constrangimento algum ao relatar que mantém, com frequência e total naturalidade, relações sexuais com sua noiva.
Eu respeito a opinião dele, mas não engulo esse estilo de vida para um cristão. Este é apenas um exemplo de paixão do mundo que devemos escolher abandonar, caso contrário dificilmente confirmaremos a nossa eleição, como a própria Palavra diz.
Além deste exemplo existem muitos outros, como a mentira, pornografia, desonra, palavrões, etc. Todas as paixões do mundo devem ser excluídas de sua vida. Deus lhe dará a fé necessária, a força que é precisa, porém a escolha sempre será sua.
Você tem feito a escolha certa? Será que não é hora de pedir perdão?
Paz.
Deixe um comentário