“não há quem entenda, não há quem busque a Deus;” (Romanos 3:11)
Ontem eu conversava com minha esposa e falávamos sobre as “ideias” de alguns dos amiguinhos de nossos filhos.
Um dos papos que rola entre os amigos de meu filho mais velho, que tem apenas seis anos, é o de que homem pode casar com homem e mulher pode casar com mulher.
Obviamente esta não é uma ideia que surgiu na cabeça dos pequenos, é reflexo daquilo que eles têm aprendido em casa. A conversa entre eu e minha esposa foi em torno do que devemos fazer nestas situações.
A nossa conclusão foi a de que precisamos sempre ensinar aos nossos filhos os princípios do reino. Devemos mostrar que existem vários caminhos que podemos seguir, cada um com suas consequências, e que escolher o caminho de Deus é sempre melhor.
Nós, como cristãos, precisaremos constantemente fazer isso com nossos filhos, amigos e com nós mesmos.
É necessário que seja incessante a nossa busca por Deus e a aplicação de Seu padrão, pois o mundo caminha de mal a pior. Cada vez o mundo se distancia mais e mais dos planos de Deus e da Sua vontade.
Qual a ideia deste post? É te falar que não podemos nos conformar com o mundo. Precisamos ser a diferença, precisamos ensinar, em todo o tempo, o que é correto. Se não fizermos isso, o que será de nós?
Paz.
Deixe um comentário