Nesta semana ouvi algo que me fez parar para refletir: ” Eu só faço coisas boas e nada de bom me acontece, enquanto as pessoas que fazem coisas ruins estão se dando muito bem!”
Nós, filhos de Deus, em alguns momentos de nossas vidas olhamos muito para a vida das pessoas que ainda não foram alcançadas para Cristo, fazendo comparações com nossa vida. Pensamos: como pode dar tudo certo para estas pessoas que estão sem Deus e na minha vida nada acontece?
A resposta é simples:
“Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque Ele é benigno até para com os ingratos e maus.” (Lucas 6:35)
Deus é a própria justiça. Ele não vai nos abençoar por conta de sermos filhos. Caso ingratos e maus praticarem o bem, eles irão colher aquilo que plantaram, igualmente a nós. Reclamamos e olhamos muito para a vida das pessoas e esquecemos daquilo que plantamos que irá nos prejudicar futuramente.
Não foi só porque nos convertemos que tudo aquilo que plantamos quando estávamos perdidos não iremos colher. Você irá colher sim! A decisão foi sua, por isso não vá cobrar à Deus por não estar tão bem o quanto você queria estar. O que devemos fazer agora é plantarmos aquilo que irá nos favorecer, pois no futuro você irá colher o que é bom.
Portanto, não culpe a Deus, a culpa é sua! A culpa será sua também se a partir de agora você plantar aquilo que é bom.
Luis Felipe
Deixe um comentário