ministrar dízimos e ofertas

10 dicas para ministrar dízimos e ofertas

Hoje quero trazer para vocês algumas dicas essenciais para o momento de ministrar dízimos e ofertas na igreja.

Se você já fez isso ou se vai fazer pela primeira vez, tenho certeza de que estas dicas para ministrar dízimos e ofertas vão lhe ajudar muito.

Se você tiver alguma outra dica para o momento de ministrar dízimos e ofertas, comente o post.

Antes de começar

Antes de começar com as dicas para ministrar dízimos e ofertas, dá uma olhada nesse vídeo, que pode te inspirar no momento de ministrar dízimos e ofertas. Não estou dizendo para você falar a mesma coisa, pois não cabe, serve apenas como uma fonte de inspiração:

Ministrar dízimos e ofertas na igreja

1 – Estude

O primeiro passo é entender o assunto sobre o qual você vai falar. Não tente ministrar dízimos e ofertas sem saber sobre o que você está falando. Aliás, nunca pegue no microfone na igreja sem saber sobre o assunto que você vai ministrar.

2 – Tenha uma lista de versículos à disposição

É importante que você se prepare e, se possível, tenha alguns versículos decorados para este momento. Aqui eu apresento uma lista com os melhores versículo sobre dízimo.

3 – Não faça apelo emocional

Apelar emocionalmente é a pior estratégia para qualquer ministração. Lembre-se que você está ministrando a Palavra de Deus e, neste momento, quem age é o Espírito Santo, e não o seu conhecimento.

4 – Seja simples

No momento de ministrar dízimos e ofertas ser simples é fundamental. A menos que você seja o pastor da congregação e tenha sido direcionado por Deus para elaborar um pouco mais este momento, seja simples. Seja direto no que está falando para não se perder ou desviar o assunto.

5 – Não tente medir sua performance

Não importa quanto foi ofertado ou quantas pessoas deram os seus dízimos naquele dia. Como eu disse anteriormente, quem age é Deus, e não nós. Se quiser saber como você foi, grave você falando ou peça a opinião de uma pessoa mais experiente.

Vá para a próxima página para ver nossas outras 5 dicas!

Termos de pesquisa utilizados: como ministrar ofertas, como ministrar dízimos, ministrar dízimos e ofertas, ministrar ofertas e dízimos, ministrar dízimos e ofertas na igreja, ministrar ofertas e dízimos na igreja, como ministrar dízimos e ofertas na igreja, como ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas para ministrar dízimos e ofertas, dicas para ministrar ofertas e dízimos, dicas para ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas para ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas sobre ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas sobre ministrar ofertas e dízimos na igreja.

Páginas: 1 2


Comments

109 respostas para “10 dicas para ministrar dízimos e ofertas”

  1. André, graça, misericórdia e paz!Muito bom suas dicas para ministrar o dízimo!Se esta prática fosse verdade!Infelizmente, tenho que dizer à voce que é “mentira” e isso é pecado!Mentir é pecado!Já lhe mostrei de várias formas que o dízimo não é prática do novo testamento!Pense!Pra quem era o dízimo no velho testamento?Era somente aos Judeus!Como era efetuado o dízimo?Em produtos agropecuários!Quem poderia receber os dízimos?A tribo de Levi!Qual era destino dos dízimos?Alimentar os levitas, orfaõs, viúvas, pobres e estrangeiros!Era obrigatório aos Judeus darem o dízimo?Sim era obrigatório, pois era lei!Agora medite em tudo que foi escrito…Se o dízimo era somente para os Judeus, só poderia ser entregue o dízimo com produtos agropecuário, tinham por finalidade alimentar a tribo de Levi e servir aos pobres, viúvas, estrangeiros e orfaõs, com a obrigatoriedade da lei, como pessoas gentílicas que somos nós, podem “pegar”dinheiro dos irmãos e assalariar pastores, contruir templos, ou alugá-los, pagar contas de água, luz, etc…com aquilo que não lhes pertence?Acaso são da tribo de Levi?Quem deu autoridade para assim fazê-los?Já a tribo de Levi, tinha essa autoridade dada por Deus!O princípio do dízimo era alimentar pessoas necessitadas, é esse mesmo princípio praticado nas instituições religiosas que voce frequenta?Quer saber o porque Deus não autorizou dízimo em dinheiro?Porque o dinheiro não é criação de Deus, e sim do homem!E sabemos muito bem que o dinheiro corrompe o ser humano!Sabia que o dízimo só poderia ser entregue onde Deus assim ordenou?O templo tinha que ser exatamente como Deus mandou!Acaso o Senhor ordenou que pastores pedissem dízimos nos templos que eles mesmos construíram?Sabia que os Judeus pararam com os dízimos e sacrifícios por não terem mais o lugar que Deus ordenou essas práticas?Existe, nos dias de hoje, uma mesquita muçulmana no local onde era o templo de Jerusalém!Jesus disse:não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada!Hoje o templo de Deus somos nós!Quer dar contrubuição, vai voce mesmo à pessoa que está em dificuldades e ajude-á!fazendo assim, cumprireis o que o Senhor Jesus resumiu sobre todas as 613 leis:Amarás o Senhor teu Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo!

    Abraços

    1. Olá Roberto. Mais uma vez nos encontramos em comentários referentes aos dízimos.

      Eu respeito sua opinião, mas não concordo com a sua interpretação sobre o assunto. Na igreja em que congrego não somos obrigados a dizimar e nem existe nenhum tipo de peso sobre os fieis que não o fazem.

      Acredito que cada um pode ter um ponto de vista e deve ser respeitado por isso.

      Mais uma vez obrigado pelo comentário. Você é sempre muito bem vindo.

      Paz.

      1. Ivanilson

        Exato na minha também não tem obrigação. Faz quem acredita quem não faz também é tratado igual. É Deus que sustenta a obra com o dinheiro que quem ajuda.

        1. Olá Ivanilson! Obrigado por participar!!

      2. Tatiana Carneiro

        Verdade….Se fosse só para os Judeus fazer isso…. então continua sendo a salvação só para o Judeus…. São pessoas que querem justificar a falta de devolver a o que é de Deus … Jesus disse que ele veio para cumprir a lei e não para desfazer. Então, Dízimo e Salvação agora é para todos que receberam Jesus em seus corações e não só para os Judeus….e cada um prestará contas de tudo. .. então sou dizimista e ofertante….porque sou grata a Deus …

      3. Lúcio

        Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

        Mateus 23:23
        A paz de CRISTO JESUS meu irmão.
        Este versiculo fala muito comigo a respeito de dízimo, repare nas palavras do SENHOR JESUS onde Ele mesmo diz q aqueles homens deixaram de lado o mais importante da lei. Opa! O mais importante do que mesmo? Sim da lei . E oq era, é , e sempre será o mais importante da lei.O juízo a misericórdia e a fé, logo se dízimo é só questão de lei então podemos deixar de lado tbm o juízo, a misericórdia e a fé.

    2. Flavio F. Feitosa

      Caro Roberto Nogueira posso afirmar sem sombra de dúvidas que mesmo você que traz inúmeros argumentos contra o dízimo é um fruto deste, a pregação do evangelho de Cristo desde sempre, depende desta contribuição.Fico a me perguntar porque uma pessoa seria contra o dízimo? Será que ela esta mesmo preocupada com as ovelhas? Ou porque não consegue imaginar abrindo mão da décima parte de seus ganhos em favor da obra de Deus e ter a certeza que o senhor não deixará lhe faltar nada? Entenda não existe nenhuma ideia razoável que seja contra o dízimo!

      1. Olá Flavio, obrigado pelo comentário. Continue nos visitando e acompanhando as novas postagens do blog.

        Paz.

        1. Cláudia F. M. Aragão

          Paz e graças a todos. Sou a favor de dizimar e ofertar na Igreja. Abraão deu dízimo de tudo e não viveu debaixo da Lei, Jacó também deu o dízimo de tudo e não viveu debaixo da Lei. A Lei veio depois, através de Moisés e o dízimo que já existia, entrou na Lei porque o povo se tornou avarento. E independente de sermos judeus ou gentios, podemos servir a Deus com nossos dízimos e ofertas sim, Deus não faz distinção entre povos e nações.

      2. Houve dízimos antes da Lei: Desde o Éden, Deus reservou a parte que o homem deveria não tocar por obediencia a Ele (o fruto de uma única árvore no meio do Jardim). Em Hebreus 7: 1-6 vemos que Abraão deu dízimos e nem havia povo nem Lei de Israel. Jesus já anunciando o Reino de Deus, também afirmou: “Mas ai de vós, fariseus! porque dais o dízimo da hortelã, e da arruda, e de toda hortaliça, e desprezais a justiça e o amor de Deus. Ora, estas coisas importava fazer, sem deixar aquelas. ” (Lc 11.42). O dízimo servia para sustentar o aspectto espiritual do povo de Deus e era dado como obrigação imosta pela Lei mas com objetivos definidos. Hoje só mudou a Lei, que não é mais escrita em tábuas de pedra, mas em nossos corações (Heb. 8:8-12; Jer. 31:31-34) que somos o Israel espiritual (Rm 9.6; 2.28,29). E não dizimamos mais por força legal, mas pela lei do amor, como foi lembrado. Não pense porém que na lei do amor as coisas são mais fáceis – só muda a motivação – pois o modelo exemplar que temos que seguir está em João 3.16: o Pai entregou seu Unigênito. Se todo mundo que fosse ocntra o dízimo fizesse mensalmente uma entrega superior ao valor de 10% (o qual é uma misericórdia de Deus, pois é só 1/10 de tudo que recebemos), então nem haveria contenda, tetando parar quem é fiel nos 10%. Então, quem é contra o dízimo, pare de atrapalhar a obra do Senhor e cuide de sua avareza!

        1. Olá Eliel, muito obrigado pelo comentário. Deus abençoe sua vida grandemente.

        2. Cláudia F. M. Aragão

          Excelente resposta. Amei.

      3. Caro irmão Flávio!graça e paz!voce me perguntou o porquê de ser desfavorável ao dízimo, muito bem, começo dizendo que fui dizimista fiel por 15 anos em uma determinada instituição religiosa!Você “imaginou” errado!Os argumentos que eu usei é a própria palavra de Deus!Se quer entregar esse”imposto religioso”, fique à vontade, o dinheiro é seu!Agora achar que é prática neotestamentária é um engano muito grande!Nos dias de hoje, não existe mais:sacerdote, templo, altar, casa de Deus, etc…Sabe porque?Jesus cravou tudo isso na cruz do calvário!Antes eram necessário muito ritual, uma parafernália de acessórios, para se chegar à Deus!Graças à Jesus tudo isso foi quebrado!Agora se você está contente sendo um “preso” dentro de uma instituição religiosa, pagando para ouvir uma pregação, fique à vontade!Para muitos o véu do templo de Jerusalém ainda não se rasgou de cima à baixo!

        Abraços

        1. Olá Roberto, estou te sentindo um pouco mais ácido que o normal. Está tudo bem?

          Uma dúvida: o que lhe despertou para o entendimento que tem atualmente sobre o dízimo? Qual foi o momento onde isso aconteceu?

          Deus abençoe sua vida.

          1. Graça e paz André!Fiquei 15 anos dentro de uma denominação, mas sempre questionei os ritos que as instituições faziam.Eu sempre li e continuo lendo e meditando diariamente na palavra de Deus, e percebia que muitas coisas não batiam com os ensinos realizados nestas instituições.Então, fui tirar minhas dúvidas com os presbíteros, aí percebi que meus questionamentos aborreciam os dirigentes desta comunidade.Decidi fazer uma averiguação mais completa sobre vários assuntos, dos quais o dízimo estava inserido.Foi então que percebi, que o protestantismo era apenas uma “filha” da igreja católica, e que tinha vários erros doutrinários!Depois disso resolvi sair!

          2. E então, muito tempo depois, você continua caminhando sozinho, só você e Deus?

            Paz.

          3. A Paz!André!Não faz muito tempo que ando com Deus, sem frequentar uma organização denominacional!, aproximadamente, uns dois anos!Estou à prucura de uma “Igreja” para cultuar à Deus!No tempo de Deus, acharei um lugar para adorá-lo com os irmãos!

            Abraços

          4. Olá Roberto, obrigado pelo comentário.

            Entendi sua resposta, porém não captei qual o foi o momento onde você despertou para este entendimento sobre o dízimo. Foi alguma ministração que ouviu, alguma passagem da bíblia que leu, algum curso?

            Deus abençoe sua vida.

      4. ROZENDO FLORENCIO

        O Flavio ainda não entendeu que para os cristão hoje, que vivem na graça não nos é imputado nenhuma obrigação acerca de dar dízimos mais, e sim ofertas de acordo com o seu coração quiser e puder dar, sem nenhum valor estipulado ou frações e porcentagem de salário.

    3. Sergio

      Quem inventou o dinheiro foi o homem? E quem inventou o homem? Vc trabalha? Recebe o seu salário? Ou trabalha igual a relógio? já q o dinheiro não é de DEUS de aos pobres meu irmão, não vem prá cá com conversa fiada!

      1. Olá Sergio, obrigado pelo comentário.

        Apenas gostaria de lembrar que devemos tratar todas as opiniões com respeito e cordialidade, ok?

        Continue participando e lendo nossos posts.

        Deus abençoe sua vida.

        Paz.

        1. Graça e paz André!Foi quando fiz uma pesquisa bem apurada sobre os fatos, aí então, foi que percebi algumas falhas doutrinárias:Dízimo, ofertas, salário de pastor, modo de adoração, e uma série de enganos, como por exemplo, Jo capítulo 10, fala que o ladrão é o falso pastor, já nas denominações, falam que é o diabo, que vem para roubar, matar e destruir, no contexto é o falso pastor, que é mercenário!É so ler e constatar!André, têm muito mais à ser explicado, mas ficarei por aqui!

          abraços

          1. Olá Roberto, obrigado pela resposta.

            Só deixe-me importuná-lo com mais duas perguntas: o que te levou a fazer esta pesquisa bem apurada dos fatos? E, se possível, quais foram as fontes que você pesquisou para chegar a estas conclusões?

            Deus abençoe sua vida.

      2. Amado irmão Sérgio!Graça e paz vos seja mutiplicada em Cristo Jesus!O homem não foi inventado, ele foi criado!Quanto ao dinheiro, não é criação de Deus, porque corrompe o homem!Eu trabalho e recebo com suor do meu próprio trabalho!Dízimo era de produtos agropecuário, nunca em dinheiro, somente a tribo de Levy, poderia receber os dízimos!Se não concorda, é só ler a bíblia , e entenderá!Se não gosta da idéia do dízimo em produtos da própria terra, sua questão é com Deus que criou essas leis!Sabia que voce respondeu com sabedoria?Ao invés de dar o dízimo na “instituição religiosa”dê aos pobres, assim cumprireis todas as 613 leis, resumida por Jesus:”Amarás á Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a ti mesmo”

        1. Olá Roberto, obrigado mais uma vez pelo comentário.

          Continue participando de maneira cordial e respeitosa.

          Deus abençoe sua vida.

          1. Graça e Paz André!O que me levou à fazer uma pesquisa apurada, foi perceber que as minhas dúvidas incomodavam os presbíteros!Foi aí, então, que fui para a palavra de Deus pesquisar todas as passagens que falavam de dízimos.Então analisando os textos e contextos cheguei à conclusão:Que o dízimo foi criado num sistema teocrático, para um determinado povo, que no caso eram os Judeus!Apenas os Levitas podiam receber os dízimos dos produtos da terra e animais.Eles não tinham herança,por ser o próprio Deus sua herança!Tudo isso foi tirado da bíblia e alguma ajuda na internet, como por exemplo a enciclopédia católica.Mas para se chegar à um entendimento desse assunto, simplesmente pesquisar o velho testamento já é o bastante para tal!Eu encorajo à todos à fazê-lo!E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

          2. Roberto, mas por qual motivo você acredita que estas perguntas incomodavam os presbíteros?

            É um assunto delicado, mas muito interessante de se discutir.

            Paz.

    4. eneida

      ola! Roberto….. o que vc me diz do que as escrituras diz em : neemias 10/37,,, nao e correto entregar o dizimo a hospitais, creches ou a pessoas carentes?. Vc pode me ajudar…

      1. Olá Eneida, obrigado pelo comentário.

        Continue participando do blog, temos postagens novas todos os dias.

        Deus abençoe sua vida.

        1. Olá André!graça e paz!Pelo fato de não terem respostas para minhas perguntas!Dízimo nunca foi dinheiro!não se pode trazer para os dias de hoje, algo abolido por Jesus!Eles iam me testando para ver até onde eu eu tinha entendimento do assunto;quando notaram que teriam que declarar a inoperância do dízimo na nova aliança, diziam que eu estava desviado, que estava sendo desobediente, ouvi, até que eu iria para o inferno, caso não voltasse atrás nas minhas observações…foi aí que resolvi sair.Não só por eles, mas pelo fato de não concordar com erros doutrinários importantes para o crescimento do cristão!Também percebi que eu não passava de um religioso, seguindo à homens, e que meu tempo dentro de um templo chegara ao fim!Hoje, apesar de não desfrutar de um encontro com crentes, sinto-me livre de toda religiosidade e percebo que possuo mais comunhão com Deus!Realmente, conheci a verdade, e a verdade me libertou!

          Abraços

          1. Olá Roberto, realmente você passou por algo muito complicado. Não podemos nós, mortais e falhos, julgar quem vai para o céu ou para o inferno.

            De qualquer forma, você não acredita que é importante e, acima de tudo, bíblico, que todos nós tenhamos comunhão com os irmãos?

            Você não acha que falta isso na sua vida?

            Veja que minha intenção não é ser deselegante, apenas conversar sobre um assunto que me interessa muito. Se fui indelicado, peço a gentileza, de me perdoar.

            Paz.

      2. Querida irmã Eneida, a paz do Senhor Jesus!em Neemias 10,37, Ele exorta ao povo em cumprir tudo aquilo que a lei ordenava!Nós não estamos mais sob o jugo da lei!Somos livres!Quanto à sua preocupação em doar o dízimo nas creches, hospitais, etc…Faça o que seu coração desejar!Agora, não dê os 10%, dê uma contribuição que venha do fundo de sua alma!com amor!fazendo isso cumprirá a lei de Jesus, que é amar à Deus sobre todas as coisas, e ao próximo , como a Ti mesmo!

        1. Graça e paz Roberto.

          Obrigado pelo comentário.

          Deus abençoe sua vida.

          1. André graça e paz!De maneira alguma você foi indelicado!Acredito que o mais importante não é a comunhão!Mesmo porque comunhão é estar na mesma esfera!ou seja, no mesmo entendimento!Não posso ficar num local, onde nem tudo que é dito, conforma-se com a verdade das escrituras!esse é o motivo maior da minha vida:Jamais negarei meu Senhor, aconteça o que for, mas essa verdade levarei até o final de meus dias!

            Abraços

          2. Olá Roberto, obrigado pela rica conversa que tivemos até aqui.

            Seus comentários, mesmo quando temos opiniões diferentes, são muito educados e pertinentes. Só posso realmente lhe agradecer.

            Deus abençoe sua vida.

    5. Maximiliano Miler

      Shalom!
      Seu argumento é falho. Pois as Escrituras no revela que Abraão entregou o dízimo a Malquisedeque(Gn.14.17-20/Hebreus 7.1-3). Pelo que me consta Abraão é anterior as tribos de Israel. Pois Jacó(Israel) era neto de Abraão. Então o preceito do dízimo é anterior ao estabelecimento da Lei mosaica. Também devemos lembrar que o próprio Jesus ao mencionar sobre dízimos(Mt.23.23). Ele não proíbe ou censura a prática do dízimo. Mas ensina que o dízimo deve entregue junto com prática dos “preceitos mais importantes: justiça, misericórdia e a fé”.
      Então baseado nas Sagradas Escrituras devemos sim: “Dai a Deus o que é de Deus”.

  2. Caro irmão em Cristo André, graça e paz vos seja multiplicada!
    Irmão, não quero criar um problema!Apenas dou explicações da própria palavra de Deus!Acredito que a bíblia explica a própria bíblia!Essa é a razão pela qual faço minhas observações!não é uma questão de “ponto de vista”, e sim de entendimento das escrituras!Não sou melhor que ninguém, mas acredito piamente naquilo que escrevo, pois observo que nas escrituras sagradas, não tem lugar para “várias interpretações”!Espero que tenha me entendido, e fico aguardando, caso tenha algo mais para acrescentar sobre o assunto.

    Abraços

    1. Roberto, sua opinião é sempre bem vinda. Eu concordo com você que a Bíblia é completa.

      Porém, para entendermos o que ela quer dizer, precisamos analisá-la em sua plenitude. Quando faço isso vejo o dízimo como algo bom e prudente.

      Você, fazendo a mesma coisa que eu, olhando para a plenitude da palavra, entende que o dízimo é algo exclusivo da velha aliança e somos proibidos de praticá-lo. Aceito sua opinião, apenas não concordo.

      Que Deus continue nos abençoando cada dia mais.

      Paz.

  3. Caro irmão André, a paz!não é por que em sua igreja, os dízimos não são obrigatório que exista respaldo bíblico para esta prática!Em Gl 5,3, Paulo afirma que quem guardar um preceito da lei, terá que observá-la toda!Em Gl 3,10, Paulo afirma que todos que estão pela lei, estão em maldição!Leia Gl 2, 17-20 e endenderá o que quero dizer, irmão!Não podemos voltar nas coisas que para traz ficaram!Mesmo que possa parecer boa, sem respaldo neotestamentário, não é para ser observado!

    Abraços

    1. Roberto obrigado mais uma vez pelo seu comentário. Deus abençoe sua vida e continue nos dando entendimento da Palavra.

  4. Eduardo

    Caro Roberto e irmãos!! Realmente a palavra vem a nós relatar a forma como devemos proceder.. Porém a Bíblia mesmo nos falo que só a palavra… Mata, porém com relação à dízimos e ofertas era obrigado no antigo testamento e pra resolver esse situação Jesus fala

    Mateus 5 – 17. Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. 18. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só jota ou um só til, até que tudo seja cumprido.

    Caro Roberto com todo respeito eu oro para que o senhor possa lhe dar sabedoria e instrução necessária!!!

    1. Olá Eduardo. Obrigado por compartilhar seu ponto de vista.

      Deus abençoe sua vida.

      Paz.

    2. Graça e paz Eduardo!com respeito ao que me questionou, quem precisa de sabedoria, e , principalmente “instrução” é você, meu irmão!Jesus não destruiu a lei, nem os profetas, ele “cumpriu”, para que você e eu, não mais tenha essa necessidade!Já ia me esquecendo…a letra mata (2Co, 3-6)se refere à lei!Trocando em muídos, Paulo estava dizendo que as palavras da lei matavam!e que o Espírito é quem vivificava!

      Abraços

  5. Missionário Alex ferreira

    Amado Roberto !

    Tudo está na interpretação humana de algo divino e infelizmente, o homem tem a mania de trazer para si ou para suas convicções o que lhe convém. Não quero aqui provocar conflitos mas li seu texto e quero questionado em algumas afirmações de seu texto.
    Você usa estas palavras.:

    ” Como era efetuado o dízimo?Em produtos agropecuários! ”

    Em Lucas 21:1

    1 Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas.

    2 Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre.

    Bom se era somente produtos agropecuários que você afirma que os dízimos e ofertas eram entregues o que está acontecendo nesta época de Jesus ao qual já existia dinheiro? Jesus aqui diz todos estão pecando trazendo dinheiro deveriam trazer produtos agrícolas.?
    Ou ele diz em meio a tantos que trazem grandes quantidades do que sobrou está mulher traz tudo o que possui pela fé.

    ” Quem poderia receber os dízimos?A tribo de Levi! ”

    Jesus era um levita?

    Pois se não era ! misericórdia!! segundo sua afirmações Jesus pecou e iludia pessoas .
    Ao receber delas bens como prova de fé de suas curas. Ao lermos em lc 8:2,3 :

    “E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades […] e muitas outras que o serviam com suas fazendas.” (Lc 8.2,3)

    ” Qual era destino dos dízimos?Alimentar os levitas, orfaõs, viúvas, pobres e estrangeiros!Era obrigatório aos Judeus darem o dízimo? ”

    Se o destino era alimentar viúvas e concordo que na época e até hoje devemos ajudar os necessitados. Por que está viuva entrega as únicas moedas em um templo se ela era merecedora de ir lá pedir e não doar segundo as escrituras. : lc. 21:2

    2 Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre.

    Bom podemos deduzir como você está fazendo na sua interpretação que nada mais é do que a fé que ela tinha no dízimo e oferta que seu coração não estava em viver uma vida de miséria e sendo sustentada e sim em Deus e em seus mandamentos para mudar sua situação. .

    E disse: lucas 21: 3

    “Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.

    4 Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.

    Será que Jesus consentiu na “sua visão ” Roberto. que aquela viuva estava sendo explorada na época pois era pobre e deu tudo ao templo do que possuía. ?

    ” Quer saber o porque Deus não autorizou dízimo em dinheiro?”

    Se ele não autorizou, o que estava acontecendo nesta Sena de Jesus observando algo não autorizado por Deus.?

    Não quero nem lembrar aqui da bolsa de dinheiro que Jesus andava e deu a Judas a missão de sua administração. E o mesmo não se corrigiu roubando o que lhe não pertence.

    Amado Ricardo! Querer tirar a fé das pessoas pelas suas interpretações acho algo tão triste a fé é provada Onde esta amaioria das fraquezas nas pessoas, Dinheiro, no poder , cobiça.
    E ver alguém dizer senhor eu creio no seu milagre. E dou tudo o que tenho. Num mundo de ostentação é um grande ato de fé. Não é mesmo?
    Para você Loucura, mas como naquela época muitos também poderiam pensar assim sobrea viúva. Mas prefiro a visão de Jesus.
    lucas 21: 3

    “Afirmo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.

    Fé. Não se questiona cada um a usa como lhe é colocado no coração.

    Há, lembrando também que Deus manda um profeta a Sarepta e diz que lá será sustentado por uma tambem viúva. E ao chegar pede água e pão para a viúva 1 reis 17. E ela diz não tenho nada a não ser um punhado de farinha que comerei eu e meu filho e esperarei morrer. E ela é desafiada a servir o profeta e ela é tremendamente abençoada.
    Bom no Mas querido tenhamos uma só visão levar o Evangelho aos perdidos. O demais cada um prestará contas.

    1. Olá Alex, bem-vindo ao blog, obrigado pela sua participação. Continue nos visitando sempre.

      Deus abençoe sua vida.

    2. Amado irmão Alex, graça e paz!desculpe me pela demora da resposta!só agora me dei conta do seu questionamento!Vamos lá:Quando abordou Lc21,1, as ofertas eram para a manutenção do templo de Jerusalém!(2Cr 34,17).Quanto a sua confusa explicação em que Jesus recebeu dinheiro…Lc8,2 as mulheres ofereciam ofertas onde Judas colocava na bolsa.Eram ofertas, não dízimo, se eu estiver errado, mostre me onde, em sua bíblia consta que Jesus recebeu dízimo!Se ele veio abolir a lei, em forma de mandamento, seria difícil ele receber dízimo!Alex, sabia que o dízimo só começou a ser cobrado na nova aliança em 785dc, pelo então rei Carlos Magno para a igreja católica?Até então a igreja primitiva não tinha essa prática!Dízimo era só em produtos agropecuário!Estavam isentos do dízimo:ferreiro, ourives, marceneiro(porisso Jesus não dava dízimos, muito menos recebia)soldado, artesão, cobrador de impostos,pobres, etc…Dízimo era cobrado num sistema teocrático, isto é, governo e religião andavam juntos!nos dias de hoje, existe aposentadoria, sistema de saúde, etc…Realmente o dízimo ficou cravado na cruz de Jesus Cristo!

      1. Alex, leia Dt14, 24-26 e verá que dízimo só era aceito em produtos da terra!Eram apenas para saciar a fome!dinheiro, salário não faz parte das coisas de Deus!

      2. Olá Roberto, bem-vindo de volta.

        Deus abençoe sua vida.

  6. Valdemir

    Eu gostaria de fazer um comentário em relação aos dízimos, em primeiro lugar não concordo com a palavra “dar o dízimo” sabem porquê? O correto é devolver A Deus apenas a décima parte do muito que Ele tem dado a nós, entendo que nós não somos donos de nada neste mundo, então se não somos donos de nada neste mundo como posso dar alguma coisa para Deus? Querido tudo que somos devemos a Deus, por tanto Deus é dono de tudo principalmente de nossas vidas.

    1. Olá Valdemir, obrigado pelo seu comentário.

      Concordo com você em tudo o que disse, não somos donos de nada.

      Deus abençoe sua vida.

  7. MANOEL MESSIAS

    DÍZIMO É DA ÉPOCA DA LEI.SEM DÚVIDA E FOI ADOTADO POR ALGUMAS IGREJAS CRISTA DO PRESENTE SÉCULO SE FOSSE CONGREGA EM UMA IGREJA QUE ADOTOU ESTA PRATICA OBEDEÇA A IGREJA PRECISA COMO NÓS PAGAR SUAS CONTAS

    1. Olá Manoel, obrigado pelo comentário.

      Continue acompanhando nossas postagens. Temos novos posts todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

  8. Ledson Diassis

    Olá à todos, graça e paz!! Gostei dos comentarios, mas na minha opinião com todo o respeito ao Roberto, a velha desculpa de sempre de quem não quer contribuir, aimplesmente não contribua, só quero ver como a Igreja vai permancer aberta. Com quais recursos? Do governo? Para mim, a velha desculpa de aempre de quem não quer colaborar com o que está usufruindo, pena que não é só o Roberto que pensa assim, claro que existem os maus intencionados, sempre existiram.

    1. Olá Ledson, obrigado pelo comentário e pela cordialidade com os outros irmãos.

      Deus abençoe sua vida.

      Paz.

    2. Olá Ledson!a paz de Cristo!Também lhe dirijo a palavra, com todo o respeito:O que quer dizer a palavra “igreja” pra você?Igreja, traduzindo do Grêgo “ecklesia”, significa “povo saído para fora”.Então sua pergunta sobre como sustentar um templo, é problema de quem criou esse templo!Ache no novo testamento Jesus mandando alguém construir templo!Nosso Senhor Jesus morreu fora do arraial!O evangelho nos mostra que não necessitamos de nada mais para adoração!Na antiga aliança para se chegar à Deus era preciso um “sacerdote”, o “templo” uma série de acessórios!Hoje somos livres!A velha desculpa é, justamente essa:”pagar” esse imposto religioso, e achar quer Deus vai te abençoar por isso!

      1. Olá Roberto, graça e paz.

        Em relação a este seu comentário, recomendo que você assista a este vídeo. Pode ajudar a esclarecer alguns pontos de vista.

        Obrigado.

        1. Irmão André, ouvi tudo!Posso te assegurar que não preciso da “A casa da Rocha”, que não deixa de ser uma “instituição religiosa”!Farei uma pergunta à você!Na igreja primitiva existia ministério de louvor(música)?”culto de jovens”?de casais?esqueça André!

          1. Bom dia Roberto, obrigado pelo comentário.

            Certamente não existia nada disso. Mas estes exemplos que você deu: música, culto de jovens ou de casais, nos faz menos igreja que a igreja primitiva.

            Esta comparação é estranha. Por qual motivo estas coisas nos invalidam como igreja na sua visão?

            Obrigado.

          2. André,Graça, paz e misericórdia vos seja multiplicada em Cristo Jesus, nosso Senhor!De maneira alguma eu pensei em diminuir a comunidade onde congrega!Apenas estou questionando suas práticas!Vou exemplificar:Um “culto de casais”, o que seria?Uma palavra voltada para casais?Porque e para quê?Nosso Senhor Jesus morreu na cruz para nos dar salvação, e os homens querem “CULTO DE AUTO-AJUDA”!Para que um culto de adoração à Deus, seja feito, é necessário dar liberdade ao Espírito santo!Então, seria mais ou menos assim:Todos reunidos em oração, até que, cada participante tenha o desejo de profetizar, ou exortar, ou revelação, línguas, etc…onde todos participam, inclusive o Espírito santo!Mas quando você vai ao culto numa denominação, apenas o presbítero fala!Ache nas escrituras do novo testamento, onde apenas o “guia” fala!Parece pouco, mas é imperativo que todos os crentes participem!Os dons foram distribuidos na igreja, para todos sejam um!E não para que um(pastor)seja” todos”!Espero que tenha entendido!Deus abençõe!

          3. Olá Roberto, obrigado pelo comentário.

            Na verdade na congregação onde vou não temos cultos específicos. Na verdade temos apenas uma reunião formal por semana, nos outros dias temos cursos, reuniões menores e outros eventos. Não temos culto de casais, de jovens ou nada do tipo, mas temos outros tipos de reunião sim.

            Todavia, não tenho nada contra igrejas que tem cultos específicos para jovens, por exemplo. Nestes momentos quem está pregando pode utilizar uma linguagem mais jovem, uma palavra mais focada para temas que sejam importantes para eles.

            Sobre a questão de só o pastor pregar, ou o presbítero (apesar não termos presbíteros onde congrego), acredito que essa não seja uma prática ruim. Em Atos 2:14-40 Pedro entendeu que era necessário que, pelo menos por alguns minutos, apenas ele falar. Muitas vezes Jesus pregou, ensinou sozinho por algumas horas e as pessoas só ouviam. Em outros momentos isso foi aberto, como uma conversa.

            Não acho legal quando as pessoas não tem oportunidade de se abrir, de expor opiniões ou críticas, mas não sou contra quando alguém prega a Palavra e outros ouvem.

            Entende meu ponto?

            Obrigado.

  9. Paz do denhor. Muito bom .como faço pra ficar sempre recebendo ensinamentos bíblicos

    1. Olá Neto, basta assinar a nossa newsletter.

      Deus abençoe sua vida.

      Graça e paz.

  10. Leonel

    Graça e paz povo de Deus. Quando se trata de dinheiro, e complicado dizimo então, pior ainda, eu tenho sim minhas duvidas, a respeito dos dizimos ,mais quando se tem um pastor que investe na obra ótimo, tem muitos por aí que só penca, em seu umbigo, mais não estou aqui para julgar ninguém; porque se eu for olhar para os Homens. Peco. Todo instante, meu alvo e Deus todos. Devemos segui o alvo, que e jesus por isso ele morreu por nos, e não para ficarmos. Vendo o erro do nossos. Irmaos deixe. Que jesus. Julgue. Porque ele está voltando. Abraço

    1. Olá Leonel, obrigado pelo seu comentário.

      Realmente não podemos julgar o próximo, é um erro que cometemos muito facilmente.

      Deus abençoe sua vida.

  11. petterson

    Prezados irmaos, Graça e Paz , sobre essa questao sobre Dizimo, em que as pessoas normalmente sao contra , sob alegaçao de que essa era uma pratica no antigo testamento,( ou de um determinado povo ), etc,
    Gostaria de dizer para os nobres irmaos, que querem abolir esse conceito do dizimo , eles deveriam, desconsiderar também , ( o que diz no antigo testamento), O senhor e meu pastor e nada me faltara ou Mil cairão ao teu lado , dez mil a tua direita , etc
    na ha que se falar de novo sem considerar o velho testamento ,
    na minha opniao, essa questao esta ligada ao carater cristao , onde normalmente as pessoas que sao contra querem encontrar um motivo para justificar sua falta de fidelidade e gratidao ao Nosso Deus

    1. Olá Petterson, obrigado pelo comentário.

      Deus abençoe sua vida.

    2. adriano torres

      bom, graça e paz, na verdade, a Bíblia fala de dízimo no novo Testamento, em Atos, que parte? Na parte que diz, e eles vendiam TUDO e DAVAM na igreja, eles eram TUDISTAS, como falar de 10% pra alguém que esta dando TUDO?? A Bíblia toda fala de dízimos e ofertas. Não seja engando. O Dízimo é tão real quanto a pessoa que você ama, JESUS vai pegar muita gente de surpresa por essas coisas… Abração queridos.

      1. Olá Adriano, obrigado pelo comentário.

        Ri muito com o termo “tudistas”, muito bom!

        Deus abençoe sua vida.

      2. Mateus 23:23
        23) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

        • Vemos aqui que os fariseus eram rigorosos nos dízimos porem se esqueciam do juízo, da misericórdia e da fé.
        • Vemos também o Senhor Jesus reafirmando que devemos SIM dizimar, sem esquecer as outras coisas.

        1. Olá Elienai, obrigado pelo comentário.

          Fico feliz por você ter isso em seu coração. Muitas pessoas hoje tem opiniões diferentes. Respeito todas.

          Deus abençoe sua vida.

      3. Adriano e André, vocês demonstram ignorância e desconhecimento bíblico. Vou ajudar vocês pra que não cometam desonestidade amém. Lá em ATOS 4.32-34 não diz APENAS QUE AS PESSOAS DAVAM TUDO, lá diz que TUDO ERA DE TODOS – igreja ali não era um templo, eram pessoas, – ao contrário de hoje, que vidas são colocadas em segundo plano, e templo paredes feitas por mãos humanas onde Deus não habita, SÃO POSTAS EM PRIMEIRO LUGAR. Isso é ser honesto com a bíblia.
        Lá diz que eles TINHAM TUDO EM COMUM. REALMENTE ELES ERAM “TUDISTAS”! – Tinham tudo em comum, até o DINHEIRO! E a igreja de hoje? A de hoje o dinheiro fica só pros líderes… Que nem dão dízimo por sinal e mandam os outros fazerem o que eles não fazem…
        POR QUE tinham tudo em comum? Eles REPARTIAM TUDO (ATÉ O DINHEIRO) CADA UM CONFORME A NECESSIDADE, DE FORMA QUE NÃO HAVIA NENHUM (A BIBLIA DIZ NENHUM!) POBRE ENTRE ELES!
        Atos 4.32-34 (qualquer versão)

        Realmente nisso vcs dois acertaram, eles eram tudistas mesmo, e que pena nós não fazermos o mesmo… Quando eles faziam isso, colocarem vidas acima de uma organização – afinal, o patrimonio de Deus na Terra são as vidas, uma vida vale mais que o mundo inteiro – quando eles faziam isso, a bíblia diz que O CÉU NÃO SE CONTINHA: HAVIA UMA RESPOSTA PARA ISSO NO MUNDO ESPIRITUAL – havia abundante graça oprada por meio dos apóstolos! É exatamente o que falta hoje, o céu está fechado, limitado pela avareza dos donos dos ministérios, que pregam Malaquias 3.10, mas não tem coragem de citar Deuteronômio 14.22 que diz que deveria ser dado do dízimo aos órfãos, estrangeiros e viúvas…

        1. Fala Danilão, tudo bem? Obrigado pelo seu comentário.

          Como vocês praticam os dízimos na igreja que você frequenta? Gostaria muito de aprender como vocês fazem.

          Deus abençoe!

        2. monica souza

          BOA TARDE , VC ESTÁ CERTISSIMA !
          O PROBLEMA É A PALAVRA DIZIMO QUE NÃO SE DÁ COM A PALAVRA QUEM DÁ COM ALEGRIA. E MUITOS NÃO PERCEBERAM ISSO.
          SE NÃO HÁ ALEGRIA EM DEVOLVER O QUE NÃO NOS PERTENCE E COM AMOR NOS FOI DADO, COMO VAMOS FALAR QUE AMAMOS DIZIMANDO OU OFERTANDO COM TANTA INGRATIDÃO.
          A IGREJA QUE SOMOS NÓS,EM SUA MAIORIA, LEVANTA A BANDEIRA DE UM NOME DE TEMPLO E NÃO DE JESUS CRISTO.
          O EVENGELHO É SERVIR E NÃO SER VISTO.
          NÃO SE TRATA DE MIM E SIM DO OUTRO.
          ELE ESTÁ VOLTANDO E MUITOS AINDA ESTÃO QUERENDO SER VISTOS.
          GRAÇA E PAZ A TODOS EM CRISTO

  12. francisco de araujo sales

    verdade o que o irmao falou

    1. Olá Francisco, obrigado pelo comentário.

      Continue acessando o blog, temos posts novos todos os dias.

      Deus abençoe sua vida.

  13. Rubens Morais

    Vergonhoso! Leiam: Dízimo, Privilégio ou Sacrilégio?

    1. Olá Rubens, obrigado pelo comentário.

      Deixe o link para esse livro ou texto. Assim todos podemos ler e entender melhor seu posicionamento.

      Deus abençoe sua vida.

  14. Beijamim gomes lopes

    ser dizimista é manter uma ligação com Deus.

    1. Olá Benjamim, obrigado pelo comentário.

      Não deixe de acessar o blog todos os dias. Sempre temos novos posts.

      Deus abençoe sua vida.

  15. Engraçado, quando éramos do Mundo gastavamos vultuosos valores com coisas banais, fúteis e o que chamo de Dizimar para o Diabo, gastando dinheiro oferecendo a ele todo dinheiro…
    Muita hipocrisia, esse bla bla bla que Pastor é ladrão e isso e aquilo é conversa… Se o Pastor administrar errado é problema dele com Deus..

    23. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
    (Mateus, 23)

    Parabéns pelo site e matéria Irmão..

    Deus abençoe a todos!!!

    1. Olá Bruno, obrigado pelo comentário.

      Sei que existem muitos pastores que não cuidam da maneira devida dos dízimos e das ofertas, porém concordo com você: isso é um problema dele com Deus.

      Deus abençoe sua vida.

    2. . Fariseus hipócritas prega a lei e esquece o mais importante a justiça!!.. MATEUS 23V23 É VELHO TESTAMENTO POIS JESUS VIVEU SOB A LEI. QUANDO ELE CITA ESTA PASSAGEM ELE FALA DA LEI !! LEIA JESUS DIZENDO DA LEI!! SÓ HÁ NOVO TESTAMENTO APÓS MORTE DE JESUS HEBREUS CAP 09 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus 9:16,17 O dizimo também é coisa da lei! Foi anulado no novo testamento. Em hebreus 7 fala até sacerdócio de levi pagou dizimo. Mais agora há um novo sacerdócio jesus cristo da tribo de judá! Fala também que não há nenhum mandamento falando da dizimo a tribo de judá Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, (judá) da qual ninguém serviu ao altar, (da dizimo) Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. Porque o precedente mandamento é anulado por causa da sua fraqueza e inutilidade! hebreus 7v18 (leia cap 7de hebreus) MAIS Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por NECESSIDADE; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9 v 7 . Então não há necessidade!! Mais : E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 2 coríntios 9 Verso 06 A pratica da lei terminou em cristo jesus nosso senhor que cumpriu a lei por completo nos livrando da maldição da lei!! se fazendo maldito por nós!! porque esta escrito: maldito é todo aquele que morrer pendurado em uma cruz. diz a palavra de Deus: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4
      portanto sábado, dizimo sacrifício, classe intermediadora, ficou para trás se tornando inutil..oque prevalece é o ensinamento dos apostolo 2corintios 9:7 CADA UM CONTRIBUI SEGUNDO O PROPOS O SEU CORAÇÃO,NAO POR TRISTEZA OU NECESSIDADE,PORQUE DEUS AMA OQUE DA COM ALEGRIA !SEGUNDO O PROPOS O SEU CORAÇÃO .ISSO SIM É QUE ESTÁ ESTABELECIDO NA NOVA ALINÇA. ( Mais primeiro socorra os pobres) Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8
      Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:13

      1. Olá Jorge, obrigado pelo comentário.

        Vejo que você investiu o seu tempo com o nosso humilde blog. É uma honra para nós tê-lo aqui com tanto afinco e desejo de ler nossos textos.

        Temos vários posts, tratando sobre os mais diversos assuntos. Espero que goste de todos.

        Deus abençoe sua vida.

  16. Geni F. dos Santos Farias

    Muito obrigado vc mim ajudou bastante,,tirou minhas duvidas sobre este assunto,como pata mim era díficil,fatar de dinheiro ficava muito nervosa

    1. Olá Geni, obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que o post tenha lhe ajudado, espero que outros posts do blog possam ter o mesmo efeito.

      Deus abençoe sua vida.

  17. Wilton batista de faria

    Muito bom as dicas.
    Aprendi muito

    Wilton b. Faria

    1. Olá Wilton, muito obrigado pelo comentário.

      Continue acessando o blog, temos novidades todos os dias. Não esqueça de nos seguir nas redes sociais, postamos coisas especiais por lá.

      Deus abençoe sua vida.

  18. […] 10 dicas para ministrar dízimos e ofertas: um post essencial para quem vai passar por esse momento em sua igreja. Nele eu falo sobre apelo emocional, a importância de estudar, estrutura básica e oração; […]

  19. Andreza Araújo

    Oi vou ter q ministrar na minha igreja sobre o dízimo e oferta, mas tô desesperada terno dificuldade de falar em público, muita vergonha, não sei como fazer queria fugir de falar, mas não tem jeito preciso vencer isso, mas não sei como, 😭

    1. Olá Andreza, acho que posso colocar dois pontos:

      • Se você estudar o que vai falar e dominar o assunto, vai ficar mais calma. Estude sobre este assunto na Palavra;
      • Ore bastante e dependa exclusivamente do Espírito Santo

      Deus abençoe sua vida e te use muito! Depois nos conte como foi.

  20. Maria Vanuzia Ferreira Da Costa

    Graça e paz,eu tbem sou como a Andreza,quando tenho que falar na célula fico nervosa,quando o assunto e oferta ñ fico muito,mas quando e a palavra me dá um nesvoso grande d+

    1. Olá Maria, obrigado pelo comentário.

      É extremamente comum esse nervosismo, lembre-se apenas que é Deus quem capacita e tudo o que fazemos, fazemos nele. Isso não vai fazer com que você deixe que ficar nervosa, mas ajuda a tirar um pouco do peso. É Ele quem faz a obra, nós somos meros canais.

      Deus abençoe sua vida e, por favor, não deixe de levar a Palavra para as pessoas.

  21. Eliacim lima

    Olha ja fui mau visto na igreja pois em uma conversa disse que o dizimo nao e mais obrigatorio,mas eu sou dizimista fiel dou dez por cento do meu salario e dou oferta!ainda tenho em meu coracao que dizimo nao e obrigatorio! So isso nao e motivo para nao dar dizimo e sim um motivo ainda maior; sou empreiteiro do ramo da construcao civil era um homem viciado em cigarro,e drogas pricipalmente crak , mas hoje sou livre pelo poder e graca de cristo! Chegava a gastar com cigarros trezentos reais por mes e com crak um mil reais por semana quando fui liberto voutei a congregar e consequentemente dou dizimo e ofertas mas nao por obrigacao e sim por amor pois sei que essa referencia de malaquias 3:10 vou consegui compri mas a de atos nao .entao sou dizimista e ofertante fiel na casa de Deus….por amor e nao por obrigacao!

    1. Olá Eliacim, obrigado pelo comentário.

      Seu testemunho de conversão é realmente muito interessante, gostaria de saber mais sobre você.

      Deus abençoe sua vida.

    2. sergio negrao

      atos ?qual meu amigo?

  22. Robson Prieto De Oliveira

    Quero estudar mais a fundo sobre o dizimo e oferta,para eu ir bem nas ministraçoes na minha celula que frequento obrigado.

    1. Olá Robson, espero que você tenha encontrado um conteúdo que te ajude aqui no blog.

      Deus abençoe sua vida.

  23. Luzia Leite

    Vou pregar sobre dízimos e ofertas amanhã na igreja que faço parte, é pela primeira vez e estou insegura, gostaria de recebermos dicas de versículo.

    1. Olá Luzia, você precisa de outras dicas além das que estão no post?

      Deus abençoe sua vida.

      Paz.

    2. paulina

      Vou pregar sobre dízimos e ofertas amanhã na igreja que faço parte, é pela primeira vez e estou insegura, gostaria de recebermos dicas de versículo.

      1. Olá, aqui no blog mesmos nós temos uma lista de versículos sobre dízimos. Você chegou a ver?

        Deus abençoe sua vida.

  24. Maria Inês costa da Silva

    Amei a dica me ajudou muito É continua me ajudando

    1. Olá Maria Inês. Muito obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que o post tenha lhe ajudado.

      Deus abençoe sua vida.

  25. Iago Sales Gonçalves

    Paz, eu sou um jovem e tô começando agr com isso, não sou dizimista ainda, mas na minha igreja tem cultos q apenas os jovens administram, e eu no caso, irei ministrar sobre dízimos e ofertas, esse pequeno estudo me ajudou muito, e antes mesmo de eu ver o vídeo, tinha um versículo q eu estava em mente, o mesmo, era o de Provérbios 3:9-10 estou estudando conforme as dicas, e planejo ser simples, obrigado por tudo, q Deus abençoe vocês

    1. Olá Iago, obrigado pelo comentário.

      Que Deus abençoe esse culto de vocês.

      Paz.

  26. Nascimento

    TODAS PECAM E CARECEM
    DA GRAÇA DE DEUS.

    Leia os versículos abaixo,e responda:
    S.Mat 23:23
    S.Luc 11:42

    – O sr.Jesus nunca aboliu o dízimo ou oferta,mas o que aconteceria se Ele tivesse abolido o dízimo ??

    1°- Depois de ter abolido a lei Jesus ? não mandaria os doutores consultar a lei,pra ver se era LÍCITO curar no sábado. S.Luc 14:3.
    2°- Depois de ter abolido Jesus,não mandaria os leprosos se purificar conforme a lei.S.Luc 17: 14.
    3°- Depois de ter abolido Jesus não praticaria a Páscoa,nem compraria o cordeiro.
    4° – Se Jesus tivesse abolido o dízimo,Ele teria abolido as ofertas, no mesmo instante em que supostamente aboliu o dízimo porque ofertas também são da lei ou designadas pela lei. Neem 12 : 44.
    Os dízimos eram repartidos entre os iniciantes na fé.
    Ver Filip.4: 19.

    Na Bíblia,dízimo é também chamado de oferta.Neem 10:38 Núm 18:26 Mal 3:8.

    Igrejas e templos chamam dízimo de dízimo ou oferta (oferta alçada). Isso mostra que os pobres tem direito de comer dízimo ou oferta.

    Obs:Se Jesus, tivesse abolido o dízimo também teria abolido as ofertas,pois as ofertas também são da lei.Ver Neemias 12 : 44.

    “E um sacerdote, descendente de Arão,deverá estar acompanhando os levitas quando estes receberem os dízimos. E os levitas, de igual maneira,devem trazer todos OS DÍZIMOS DOS DÍZIMOS (ofertas) ao templo do nosso Deus,aos depósitos do templo”(Neemias 10:38 KJ)

    Tanto no velho testamento quanto no novo testamento,tudo era dado com liberalidade,sem exigências nem cobranças.

    O antigo testamento diz que tudo era dado conforme o”mover do coração”.Já o novo testamento diz que tudo deve ser dado com liberalidade. Infelizmente nem 90% dos dízimos ou das ofertas são mensalmente entregues aos mais pobres como visto nas Escrituras.

    -Ser levita não é ser sacerdote nem o contrário.
    -Todos os dízimos e ofertas são da lei.

    Neemias 12 : 44 Também,no mesmo dia,se nomearam homens sobre as câmaras,
    para os tesouros,para as OFERTAS alçadas, para as primícias e para os DÍZIMOS,para ajuntarem nelas, das terras das cidades,as porçoes, designadas pela LEI para os SACERDOTES e para os LEVITAS, porque Judá estava alegre por causa dos sacerdotes e dos levitas que assistiam ali.

    EXAMINAI AS ESCRITURAS !

  27. Edilaine Dantas

    Paz do Senhor a todos, so sei que nada sabemos, mas a palavra de Deus e bem clara 10% de tudo que ganhar ate mesmo porque nada e nosso tudo e dele eu Dizimo e oferto sim e sou testemunha viva de comer o melhor dessa terra pela honra e gracas do Senhor Jesus Cristo, isso se chama Fè

    fiquem todos na Santa Paz Jesus Cristo !

    1. Glória a Deus!

  28. Genildo

    Falar da palavra de Deus é muito sério, falamos do criador de todas as coisas, por isso devemos sempre está atentos ao espiritual e sempre buscando um estudo relacionado ao tema a ser ministrado.
    Sou temeroso quando se refere as coisas do Reino de Deus, busco sempre me capacitar, pois Deus capacita os escolhidos, porém os escolhidos precisa fazer a sua parte,e o Espírito Santo faz a parte dele.

  29. Queridos irmãos, graça e paz da parte de Cristo Jesus.
    O termo cumprir a Lei quer dizer de fácil entendimento que Cristo agora seria o único caminho para chegar diante de Deus, a Lei foi um aio, ou seja algo em que se apoiar até a chegada do Messias.
    Quanto a dízimos e ofertas é algo proposto a cristãos que realmente entendem que um coração transformado é um coração generoso e grato por tão grande salvação.
    Jesus cumpriu a Lei e por esse motivo eu como você podemos entrar diante do Pai e entregar não só o nosso dízimo e ofertas, mas a nossa vida para que o seu nome seja glorificado.
    “Nisso sereis meus discípulos, se fizerem o que vos mando.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *