6 – Aprenda com os outros, mas não imite ninguém
É importante observar outras pessoas ministrando dízimos e ofertas e aprender com elas. Veja quais versículo foram utilizados, em qual momento foram utilizados, o tempo que elas gastaram e como elas falaram. Porém, por favor, nunca imite outra pessoa, além de feio, você estará focando na sua performance, e não no agir de Deus.
7 – Tenha a sua oferta à disposição
Se você está ministrando um assunto, dê o exemplo, principalmente quando você falar sobre dinheiro. Portanto, já tenha a sua oferta preparada para este momento e oferte ou dê o seu dízimo juntamente com a igreja.
8 – Ore
Antes de pegar o microfone ore. Tenha o seu momento com Deus, peça que Ele te direcione em cada palavra. Aliás, ore constantemente sobre isso, pode ser que você não tenha tempo de orar antes pegar o microfone ou subir no púlpitos.
9 – Conheça sua audiência
Saiba para quem você está falando. Estar numa reunião com líderes, obreiros ou diáconos é completamente diferente de estar num dia de Santa Ceia ou numa reunião para novos convertidos.
Se você estiver fora de sua igreja e for ministrar dízimos e ofertas volte na dica número 4 e fique nela.
10 – Lembre-se da estrutura básica
Se você estiver pegando pela primeira vez no microfone naquela reunião, saúde a igreja. Se for necessário, apresente-se, é importante que as pessoas saibam quem você é.
Leia a Bíblia e comente rapidamente sobre o versículo lido. Após isso peça que todos preparem suas ofertas e dízimos e ore com a igreja. Aproveite este momento para você também preparar a sua oferta, não fale sobre algo que você mesmo não pratica.
Pronto. Esta é a estrutura básica para ministrar dízimos e ofertas na igreja. Obviamente sua igreja pode ter um jeito diferente de fazer as coisas, acrescentar mais coisas à esta lista, porém acredito que este seja o mínimo necessário em todos os lugares.
Paz.
Deixe um comentário