Ícone do site JC na Veia

10 dicas para ministrar dízimos e ofertas

ministrar dízimos e ofertas

Hoje quero trazer para vocês algumas dicas essenciais para o momento de ministrar dízimos e ofertas na igreja.

Se você já fez isso ou se vai fazer pela primeira vez, tenho certeza de que estas dicas para ministrar dízimos e ofertas vão lhe ajudar muito.

Se você tiver alguma outra dica para o momento de ministrar dízimos e ofertas, comente o post.

Antes de começar

Antes de começar com as dicas para ministrar dízimos e ofertas, dá uma olhada nesse vídeo, que pode te inspirar no momento de ministrar dízimos e ofertas. Não estou dizendo para você falar a mesma coisa, pois não cabe, serve apenas como uma fonte de inspiração:

Ministrar dízimos e ofertas na igreja

1 – Estude

O primeiro passo é entender o assunto sobre o qual você vai falar. Não tente ministrar dízimos e ofertas sem saber sobre o que você está falando. Aliás, nunca pegue no microfone na igreja sem saber sobre o assunto que você vai ministrar.

2 – Tenha uma lista de versículos à disposição

É importante que você se prepare e, se possível, tenha alguns versículos decorados para este momento. Aqui eu apresento uma lista com os melhores versículo sobre dízimo.

3 – Não faça apelo emocional

Apelar emocionalmente é a pior estratégia para qualquer ministração. Lembre-se que você está ministrando a Palavra de Deus e, neste momento, quem age é o Espírito Santo, e não o seu conhecimento.

4 – Seja simples

No momento de ministrar dízimos e ofertas ser simples é fundamental. A menos que você seja o pastor da congregação e tenha sido direcionado por Deus para elaborar um pouco mais este momento, seja simples. Seja direto no que está falando para não se perder ou desviar o assunto.

5 – Não tente medir sua performance

Não importa quanto foi ofertado ou quantas pessoas deram os seus dízimos naquele dia. Como eu disse anteriormente, quem age é Deus, e não nós. Se quiser saber como você foi, grave você falando ou peça a opinião de uma pessoa mais experiente.

Vá para a próxima página para ver nossas outras 5 dicas!

Termos de pesquisa utilizados: como ministrar ofertas, como ministrar dízimos, ministrar dízimos e ofertas, ministrar ofertas e dízimos, ministrar dízimos e ofertas na igreja, ministrar ofertas e dízimos na igreja, como ministrar dízimos e ofertas na igreja, como ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas para ministrar dízimos e ofertas, dicas para ministrar ofertas e dízimos, dicas para ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas para ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas sobre ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas sobre ministrar ofertas e dízimos na igreja.

6 – Aprenda com os outros, mas não imite ninguém

É importante observar outras pessoas ministrando dízimos e ofertas e aprender com elas. Veja quais versículo foram utilizados, em qual momento foram utilizados, o tempo que elas gastaram e como elas falaram. Porém, por favor, nunca imite outra pessoa, além de feio, você estará focando na sua performance, e não no agir de Deus.

7 – Tenha a sua oferta à disposição

Se você está ministrando um assunto, dê o exemplo, principalmente quando você falar sobre dinheiro. Portanto, já tenha a sua oferta preparada para este momento e oferte ou dê o seu dízimo juntamente com a igreja.

8 – Ore

Antes de pegar o microfone ore. Tenha o seu momento com Deus, peça que Ele te direcione em cada palavra. Aliás, ore constantemente sobre isso, pode ser que você não tenha tempo de orar antes pegar o microfone ou subir no púlpitos.

9 – Conheça sua audiência

Saiba para quem você está falando. Estar numa reunião com líderes, obreiros ou diáconos é completamente diferente de estar num dia de Santa Ceia ou numa reunião para novos convertidos.

Se você estiver fora de sua igreja e for ministrar dízimos e ofertas volte na dica número 4 e fique nela.

10 – Lembre-se da estrutura básica

Se você estiver pegando pela primeira vez no microfone naquela reunião, saúde a igreja. Se for necessário, apresente-se, é importante que as pessoas saibam quem você é.

Leia a Bíblia e comente rapidamente sobre o versículo lido. Após isso peça que todos preparem suas ofertas e dízimos e ore com a igreja. Aproveite este momento para você também preparar a sua oferta, não fale sobre algo que você mesmo não pratica.

Pronto. Esta é a estrutura básica para ministrar dízimos e ofertas na igreja. Obviamente sua igreja pode ter um jeito diferente de fazer as coisas, acrescentar mais coisas à esta lista, porém acredito que este seja o mínimo necessário em todos os lugares.

Paz.

Sair da versão mobile