“O fraco nunca pode perdoar. O perdão é um atributo dos fortes.” – Mahatma Gandhi
Ahhhhhh HEREGE!!!! Peguem seus capuzes e vamos queimá-lo!! Vamos xingar no twitter e fazer textão no facebook. Vamos para os vídeos desse filho de belial dar dislike!
Tá, vai lá…
Para vocês que conseguiram passar por cima dos preconceitos e continuaram lendo esse pequeno comentário, meu muito obrigado.
A questão é que, independente da crença, nisso ele estava certo: o perdão é um atributo dos fortes. Perdoar não é algo que você vai sentir e, de repente, tudo se resolveu. Pelo contrário, o perdão é uma decisão, uma das mais difíceis que um homem pode tomar.
Na verdade, quanto mais perdoamos, mais fácil vai ficando de perdoar. Se não temos o costume de tomar essa atitude ou ficamos esperando o momento perfeito para perdoar as pessoas, certamente teremos muitas dificuldades nessa área.
O perdão é uma decisão que temos que ter independentemente de qualquer sentimento. É uma decisão para agora, não para daqui a pouco.
Se não for assim, o que será de nós, não é mesmo?
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:14,15)
Paz.