Ícone do site JC na Veia

Todos os versículos sobre a besta

Versículos sobre a besta

No post de hoje trago para vocês uma lista de versículos sobre a besta. Estes versículos servem para esclarecer o que a palavra fala sobre esse tão polêmico assunto. Aproveite para estudar, preparar uma aula ou apenas matar a curiosidade.

Basicamente, os textos que falam sobre a besta e sua aparição, estão no livro de Apocalipse.

Versículos sobre a besta

O primeiro texto, e mais famoso, é o que fala sobre o número da besta:

“E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13:16-18)

Antes de falar sobre o sinal que seria colocado sobre as pessoas, a revelação de João fala sobre a autoridade que a besta terá:

“E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.” (Apocalipse 13:5,6)

No começo do capítulo 13 João fala sobre a sua visão da besta e algumas características físicas:

“E eu pus-me sobre a areia do mar, e vi subir do mar uma besta que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre os seus chifres dez diademas, e sobre as suas cabeças um nome de blasfêmia. E a besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o dragão deu-lhe o seu poder, e o seu trono, e grande poderio. E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Apocalipse 13:1-4)

João ainda relata que existirá uma outra besta:

“E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada.” (Apocalipse 13:11,12)

Falando sobre esta outra besta, João ainda relata o seguinte nestes versículos sobre a besta:

“E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.” (Apocalipse 13:14,15)

No capítulo 17, ele ainda relata sobre a mulher que virá sobre a besta:

“E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres. A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.” (Apocalipse 17:7,8)

Sobre os que adorarem a imagem da besta

Após apresentar as duas bestas, João começa a falar sobre as consequências de se adorar à besta:

“E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão, também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.” (Apocalipse 14:9,10)

Mais para frente ele continua falando:

“E foi o primeiro, e derramou a sua taça sobre a terra, e fez-se uma chaga má e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem.” (Apocalipse 16:2)

A prisão da besta e o que se seguirá

Mais para o final do capítulo, João fala sobre a prisão da besta:

“E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.” (Apocalipse 19:20)

Após isso, os que não adorarem à besta receberão:

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.” (Apocalipse 20:4)

Mais versículos sobre a besta

Como sempre fazemos em nossas listas, caso tenhamos esquecido de outros versículos sobre a besta, basta que você deixe o seu comentário. Todos os versículos apontados nos comentários serão analisados por mim e podem entrar neste post se fizerem sentido.

Teorias do passado sobre a marca da besta

No passado foi falado que os códigos de barras seriam a marca da besta. Essa história surgiu por conta das linhas guia utilizadas neste código.

Também já foi falado que a tatuagem seria a marca da besta. Se for isso, realmente está dando certo, um número cada vez maior de pessoas cristãs estão aderindo ao estilo.

Após isso, a nova marca da besta seria o micro ou biochip, chips que podem ser implantados no corpo de uma pessoa.

Não vou julgar quem acredita ou não acredita, isso está aqui apenas para informação.

Não deixe de se inscrever em nosso canal do Youtube, nos seguir no Instagram e entrar na nossa comunidade do telegram. Caso queira você também pode ver todas as nossas outras listas de versículos.

Paz.

Sair da versão mobile