“Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1:21)
Interessante. Você tem medo de morrer?
Quando Paulo escreveu as palavras acima, tinha total confiança na graça e poder de Cristo para sua vida. Não temia qualquer mal físico que poderia lhe acontecer. Sabia que, mesmo que lhe tirassem sua vida física, seu espírito estaria junto ao Senhor, e isso ninguém lhe poderia tirar!
Quantos de nós hoje, que professamos crer em Jesus Cristo, não temos pavor da morte? Parece que, mesmo ouvindo sobre a ressurreição dos santos, a transformação pela qual passaremos (1 Co. 15), conhecendo o poder e a graça do nosso Salvador, parece que algo ainda nos leva a temer algum mal que nos leve a morte.
Não que devamos nos tornar suicidas, não é isso. Devemos zelar pela vida, cuidá-la. Mas não ter um apego tão grande a ela, de forma que nos esqueçamos que a vida eterna não é aqui, mas é junto ao Pai, para aqueles que creem em Cristo como Salvador e Senhor.
Melhor é caminharmos entregando nossa vida nas mãos de Deus, para que, assim como Paulo afirmou, possamos viver conforme a vontade de Cristo, e, se viermos a falecer, voltaremos para junto dEle mesmo!
Não há o que temer para quem confia em Jesus!
Alguém me disse certa vez que ninguém nunca voltou da morte para contar como é…ora, puro engano, pois Jesus o fez.
Extraído de: LHDBlog, o blog de um grande amado.
Deixe um comentário