A bíblia nos diz em provérbios 31 como age uma mulher virtuosa. Quando lemos este capítulo temos um perfeito exemplo de administração da vida. Mas e aí? É fácil?
Vivemos em tempos onde os 2 extremos se chocam e a cabeça de muitas de nós dá um nó! Este extremismo só atrapalha a nossa real e maravilhosa função de ajudadora fiel e idônea.
Recebemos críticas por não trabalhar para sermos mais presentes na educação dos nossos filhos, mas lá vem a mesma crítica por deixar um bebe de 4 meses na Escola ou com a vovó! Somos julgadas por não amamentarmos ou por amamentarmos tempo demais, criticam os cabelos com progressiva e também criticam os cachos incontroláveis. Enfim, somos criticadas por ser bela, recatada e do lar ou o contrário disso.
Se você passa por esta crise, acredite você não está só!
Me pego pensando como seria a mulher de provérbios 31 hoje. Aí, vendo minha rotina e a de tantas outras mulheres que se esforçam para fazer o melhor – para Deus e para aqueles que estão a sua volta – e percebo que ser virtuosa é ser aquela que ouve a Deus e cumpre cada direção que Ele dá!
Seja para lavar a louça ou para liderar uma equipe de 300 pessoas, afinal, onde Ele nos coloca somos Luz e Sal. Esta é nossa oportunidade de encher de virtude os lugares por onde passamos!
Então, vai lá, seja virtuosa e ponto!
Nota do editor: Não sei se você notou, mas esse foi o primeiro post da Tatiane Maldonado aqui no blog. Quero dar as boas vindas a ela e dizer que desejo que ela ainda publique muitos outros textos aqui.