A porta fechada nos desespera, nos dá insegurança, medo e às vezes revolta.
Em nossa orações costumamos pedir a Deus que abra portas e não que feche portas. Muitos acreditam que Deus não fecha portas, que ele somente abre, mas é certo que Deus fecha e mantém fechadas muitas portas em nossas vidas.
Deus fechou a porta diante do apóstolo Paulo,quando este pediu que Ele lhe tirasse o espinho da carne. Deus fechou a porta a Moisés, quando não permitiu que ele entrasse na terra prometida. Deus fechou a porta de uma geração inteira, que morreu no deserto, antes de ver a Terra Prometida.
Deus permanece hoje fechando portas e as portas que Deus fecha devem permanecer fechadas. Deus fechou uma porta perante Jonas. A porta de seu preconceito contra os Ninivitas. Jonas foi lá e quis arrombar a porta que Deus fechou…resultado? Deus fechou novamente, pois deveria permanecer fechada.
Agimos muitas vezes como Jonas. Não seria melhor deixar a porta fechada e encontrar aquela que Deus tem mantido aberta para nós?
Não creio que determinar a Deus a abertura de portas,como é feito por muitos, seja correto. Precisamos pedir a Deus que mantenha fechadas as portas que devem ficar fechadas, mesmo que isto custe a nós algum sofrimento, pois, afinal, Deus é quem sabe quais são as portas que devem estar abertas e aquelas que devem permanecer fechadas. Confiamos ou não em Deus?
O que aconteceria conosco se entrássemos pelas portas que Deus fechou?
“Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?” (Eclesiastes 7.13)
Autor desconhecido, recebido por e-mail.
Deixe um comentário