Zaqueu: Nunca mais ouvimos falar dele. Não temos como ter certeza, mas é admissível que ele não tenha continuado.
O jovem rico: Decidiu parar (Mateus 19:22). Decidiu que não prosseguiria. Talvez não tenha optado por voltar para trás e se desviar das coisas certas que já fazia, mas decidiu estacionar, não quis avançar.
Pedro: Mesmo enfrentando a dificuldade naquele momento (Mateus 14:30-32), mesmo tendo sua fé provada e talvez até mesmo um pouco de vergonha, ele continuou. Pedro foi usado por Deus para transformar o mundo, para alcançar diversas pessoas, operar vários milagres.
A diferença entre estes três personagens é muito clara. Uns optaram por parar, por não avançar no conhecimento de quem é Deus. Outros resolveram enfrentar as dificuldades e avançar mais um nível.
Qual posição vamos escolher hoje? Qual é o seu próximo nível? Qual desafio você quer assumir para chegar neste nível? O que te impede de chegar neste próximo nível?
“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3:15-16)
Paz.
Deixe um comentário