“Enquanto Arão falava a toda a comunidade, todos olharam em diração ao deserto, e a glória do SENHOR apareceu na nuvem.” (Ex.16:10)
O povo de Israel estava aflito. Logo após passarem pelo Mar Vermelho estavam novamente murmurando e se queixando à Deus, sobre porque teriam que morrer no deserto de fome, porque no Egito eles tinham o que comer e beber. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, ouviu as queixas dos israelistas e disse que lhes daria o pão de cada dia, em forma de maná (que significa, “o que é isso?”) e codornizes (uma ave).
Foi aí que aconteceu algo maravilhoso, quando Moisés enviou Arão para dizer isso ao povo, o povo se voltou para o deserto e viu na nuvem (que os acompanhava de dia) a glória do SENHOR.
É aí que pensamos, quando as coisas estão dando errado, quando os problemas estão nos afligindo, a quem temos recorrido? Como temos lidado com as situações, temos olhado para o deserto, para os nossos estômagos, procurando algo para nos saciar, ou tentado ver a Glória de Deus? A nuvem os acompanhava todos os dias, mas só quando pararam de se queixar que puderam notá-la e reconhecer a presença de Deus, que sempre os acompanhara.
Você tem reconhecido a nuvem de glória que Deus tem posto dia-a-dia na sua vida? Você tem olhado para o deserto e suas aflições como demonstrações do poder e amor de Deus, que vencem qualquer barreira?
Prostre-se diante do Senhor e O adore, mesmo em dificuldades, porque ali o Senhor há de trazer libertação e o socorro, na hora oportuna.
Deus abençoe à todos!
Autor: Silas Klein
Extraído do site: pequenomestre.wordpress.com
Paz.
Escrito ao som de: Vicky Beeching