Ícone do site JC na Veia

O fim das discussões

Tempo

Sou cristão há muitos anos e já vi inúmeras discussões, algumas delas aqui no blog. Talvez você também já tenha visto algumas e participado de outras, como por exemplo:

Eu poderia ficar aqui escrevendo sobre as discussões inúteis que tive, ou que vi, por algumas horas.

Estas discussões são úteis? Talvez sim, mas quando vejo o esforço gasto por algumas pessoas, às vezes até por mim mesmo, nestas discussões, começo a refletir se não vale a pena criarmos uma lista de prioridades sobre o que temos que fazer.

Para entender melhor o que estou dizendo, vou colocar aqui algumas coisas que podemos fazer durante o nosso dia e você vai ordená-las mentalmente ok?

  1. Discutir no JC na Veia se o dízimo é bíblico ou não;
  2. Orar por um enfermo;
  3. Compartilhar uma mensagem de fé e esperança do JC na Veia com alguém;
  4. Ministrar a Palavra para alguém;
  5. Consolar uma pessoa que está passando por um momento difícil;
  6. Trabalhar;
  7. Ler a Bíblia;
  8. Passar um tempo louvando e adorando a Deus em oração;
  9. Ter um tempo de qualidade com a família;
  10. Ajudar a limpar ou fazer alguma coisa na igreja.

Pronto, agora tente, rapidamente ordenar estes itens. Qual seria o primeiro destes? Qual seria o último?

Na minha lista o item 1 seria o último em prioridade, o menos importante, com toda a certeza.

Então, sempre que você estiver numa discussão que parece que não vai levar a nada, pare e vá compartilhar um dos posts do JC na Veia com um amigo. Certamente será mais produtivo.

Não estou dizendo que não devemos discutir algumas coisas, estou apenas questionando a quantidade de esforço que colocamos em algumas discussões apenas para provar que estamos certos. O que importa mais, saber se os dinossauros são falados na Bíblia ou orar por um enfermo? O que será mais produtivo?

Lembro apenas da “prioridade” que Jesus Deus para algumas coisas:

“Entretanto, os fariseus, sabendo que ele fizera calar os saduceus, reuniram-se em conselho. E um deles, intérprete da Lei, experimentando-o, lhe perguntou: Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas.” (Mateus 22:34-40)

Paz.

Sair da versão mobile