“Jesus, porém, tendo oferecido, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à destra de Deus,” (Hebreus 10:12)
O livros de Hebreus fala, de maneira contundente, sobre a perfeição e plenitude do sacrifício de Cristo. Porém a Bíblia também fala sobre o pecado que não tem perdão. Então, qual é o pecado que não pode ser perdoado?
Seria o aborto? Talvez a traição? A mentira? O sexo antes do casamento? Qual é o pecado que não pode ser perdoado?
Em Mateus 12 Jesus diz aos fariseus que a blasfêmia contra o Espírito não seria perdoada nem neste mundo e nem no porvir. E isso abre uma infinidade de discussões sobre o que é ou não a blasfêmia, sobre quem vai ou não para o céu, se fulano blasfemou ou não, etc.
Na minha opinião, de leigo que sou, estas questões surgem apenas para nos desviar do foco: devemos entregar nossas vidas constantemente para Cristo. Afinal, o que vai acontecer coma pessoa que cometeu um ou outro pecado? Você vai deixar de amá-la? Vai deixar de levar a Palavra para ela? Vai excluí-la de sua vida?
Devemos nos lembrar que mesma Bíblia diz, em 1 João, que Ele é justo para nos perdoar de toda a injustiça. A Bíblia não se contradiz, ela se completa e, por este motivo, devemos entender que a decisão de quem será salvo ou não, de quem foi perdoado ou não, cabe a Deus e somente a Ele.
Que nosso tempo aqui na terra não seja gasto com dúvidas menores, com questionamentos que apenas nos tiram do foco. Que nós possamos amar as pessoas, obedecer à Deus e amá-lo constantemente. Deixemos o restante com Ele.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós” (1 João 1:9-10)
Paz.