“a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, procuram glória, honra e incorruptibilidade;” (Romanos 2:7)
Existe um prêmio para aqueles que servem verdadeiramente a Deus. A nossa eternidade será maravilhosa e, certamente, muito melhor do que qualquer um de nós pode imaginar.
Porém Paulo nos lembra, rapidamente, que precisamos fazer algumas coisas. Por exemplo, é necessário que perseveremos em fazer o bem.
Quando falamos em perseverar, falamos sobre permanecer fazendo o bem mesmo em uma circunstância difícil ou contrária. Vamos permanecer fazendo o bem mesmo quando todos fazem o mal, mesmo que o resultado de fazer o bem seja “pior”. Vamos perseverar em fazer o bem mesmo que tenhamos prejuízo.
O que quero dizer é que você deve fazer o que é correto diante de Deus mesmo que outras pessoas não concordem, mesmo que as outras pessoas te odeiem por isso. Faça o bem mesmo aos que te odeiam, caluniam e fazem mal. Pague o mal com o bem.
Isso é perseverar.
Paulo também nos diz que precisamos procurar glória e honra. Obviamente ele não está dizendo que vamos procurar isso para nós mesmos, pelo contrário, procuramos dar a devida glória a Deus em todos os momentos. Ele diz que procuramos honrar a Deus sempre.
Tudo o que fazemos de bom, o fazemos por conta do agir de Deus em nós, ou seja, toda a glória é dEle. Nada vem de nós. Temos que ter isso cravado e gravado em nossos corações, para que possamos viver uma vida glorificando a Deus e nunca a nós mesmos.
Honrar a Deus é colocá-lo sempre em primeiro lugar, em tudo o que fizermos, em tudo o que pensarmos, em todos os lugares onde estivermos. Na prática, é considerá-lo primeiro a cada momento de nossas vidas.
Se você tem feito coisas boas sem dar a glória a Deus, está errado. Se tem colocado seus interesses e vontades antes da vontade de Deus, está errado.
Também somos lembrados, apenas neste versículo, que devemos nos manter incorruptíveis. Isso significa que, mesmo em meio a um povo totalmente corrupto, totalmente distante das verdades de Deus, precisamos manter nossa santidade, não podemos nos deixar influenciar pela maneira de viver deste mundo.
Nenhum preço compra a nossa santidade, nenhuma vontade da carne pode ser maior que nossa santificação.
Em apenas um versículo, Paulo nos dá um banho de verdade e me mostra o quanto preciso melhorar. Como você se sentiu lendo este versículo? Comente aí!
Paz.