[mks_dropcap style=”rounded” size=”52″ bg_color=”#dd3333″ txt_color=”#ffffff”]F[/mks_dropcap]oi ontem (10/07) a gravação do primeiro DVD da youtuber e cantora Isadora Pompeo, e a equipe do JC na Veia esteve lá para conferir. A gravação aconteceu no badalado Bourbon Street, uma das casas de espetáculos mais famosas de São Paulo.
Para resumir: eu que sou velho, chato e mais parado que um poste, cantei, aplaudi e pulei junto com a cantora. É isso mesmo senhores, eu pulei.
As portas da casa se abriram com pontualidade e os primeiros convidados começaram a entrar. A organização da casa, acostumada a receber esse tipo de evento, foi perfeita e atendeu a todos. Antes da gravação começar, o público pôde desfrutar do serviço do Bourbon Street e conversar num ambiente muito agradável e familiar.
Por falar em família, muitas pessoas próximas da cantora estavam presentes e tiveram um lugar especial reservado para eles. Nada mais justo. Todos circularam livremente e tiveram acesso aos convidados, entre eles: Fabíola Melo, Victor Azevedo e outros.
Quem abriu o evento foi o produtor da Musile, seguido da youtuber Fabíola Melo, que iniciou a gravação numa participação modesta. A banda entrou ao palco, seguido da cantora da noite e seu violão.
Ela passou por músicas que o público já conhecia bem, por músicas mais antigas, que poucos conheciam e também músicas novas. Duas convidadas muito especiais cantaram com ela: Rebeca Carvalho, que tem uma das vozes mais poderosas da nova leva de cantoras cristãs, e Marcela Taís, que veio especialmente para essa gravação.
Durante a gravação a Isadora conseguiu se soltar e levar as pessoas que estavam lá a um momento de adoração sincera. Mesmo com algumas músicas tendo que ser gravadas mais de uma vez, que é a coisa mais comum numa gravação ao vivo, mesmo para cantores e bandas muito experientes, ela manteve a postura e demonstrou um profissionalismo ímpar. A sua banda foi um show à parte, com uma performance invejável do baterista e do próprio Hananiel Eduardo, que tocou guitarra, violão, teclado e ainda fez vocal de apoio.
A noite terminou com músicas mais famosas e uma plateia que queria mais. Na saída, todos ganharam um EP autografado pela cantora. No mais, foi uma noite muito agradável e que certamente ficará na memória de muitas pessoas que admiram o trabalho dela.
Segundo a minha esposa, que também já escreveu para o blog:
foi um prazer ouvir uma menina/mulher cantar como ela cantou. As letras, os músicos, o lugar, tudo muito bom. Porém, ouvir toda a galera cantando ‘Oi Jesus’ e ‘O nome de Jesus’ foi de arrepiar e perceber que a presença de Deus realmente habitou em meio aos louvores naquele lugar! Glória a Deus.”
Para a jornalista, aspirante à baterista e fã Bárbara Cunha, é o seguinte:
A gravação do DVD foi surpreendente. Encantou os jovens que acompanham a Isadora e também mostrou como uma menina de 18 anos pode promover um ambiente de música de qualidade voltado a Deus.”
Fica aqui o nosso agradecimento especial à Musile Records, que nos proporcionou uma noite tão bacana, com uma produção impecável.
E se você esteve lá, comente aí!
Paz.