Na última quarta-feira (24/07) tivemos o prazer de participar do show de pré-estreia do Palavrantiga, a convite da Musile Records. Como contamos aqui semana passada, a banda vai lançar 4 álbuns visuais, em parceria com a Musile.
Neste show a banda apresentou alguns de seus grandes sucessos com novos arranjos, dando uma nova cara às canções. E Marcos Almeida falou um pouco sobre isso logo no início da apresentação, usando Eclesiastes 1:7 “Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr” , uma referência a constante renovação da natureza e portanto da vida.
O show foi só para convidados, mas a banda fez questão de sortear alguns convites para seus fãs, e todo o clima da apresentação foi bem descontraído. Como o próprio vocalista compartilhou, foi uma noite para não economizar no volume da guitarra e nem na cantoria. Entre os convidados estavam Deise Jacinto, o pessoal da banda Preto no Branco e Amanda Rodrigues, que abriu a noite e nos presenteou compartilhando conosco uma música nova.
Para mim, o momento mais especial da noite foi com a canção “Vem Me Socorrer”. Marcos Almeida falou sobre a satisfação da banda em saber que esta música já foi tocada logo antes de uma pessoa desistir de tirar sua vida, durante um parto, num barzinho e no culto de uma igreja. Prestando atenção na letra eu pude perceber a riqueza dessa canção que também ser uma oração:
Te convido a ouvir novamente ou pela primeira vez essa música, prestando atenção à letra. Além disso, no canal da Musile Records no youtube já tem vídeo de três músicas do show gravado em Vila Velha, então confere-lá.
Sabia que rolou cobertura completa dessa pré-estréia no nosso instagram?! Sim, teve até Live, então segue a gente lá @jcnaveiaoficial pra ficar por dentro do que está acontecendo.