O título do post de hoje é um pouco diferente do que costumo fazer às segundas-feiras. Normalmente trago algo novo e desconhecido, porém hoje quero falar sobre uma banda que marcou muito a minha juventude.
Whitecross é uma banda de metal que se formou em 1985 e lançou o seu primeiro álbum em 1987. A formação inicial contava com Scott Wenzel nos vocais, Rex Carroll na guitarra, Mark Hedl na bateria e Jon Sproule no baixo. Scott Wenzel e Rex Carrol lideraram a banda por muitos anos, até uma separação em 1992.
Scott Wenzel tem uma voz forte, marca registrada da banda. A guitarra rápida de Rex Carrol também faz parte da identidade deles e, os 3 álbuns lançados sem ele, fizeram com que alguns fãs torcessem o nariz. No ano 2000 os dois se juntaram novamente e, desde então, trabalham juntos.
Para quem não faz a menor ideia de quem é o Whitecross, eu recomendo que ouçam o álbum By Demand, que deixei aqui no final do post. Se você quiser ouvir tudo o que eles tem disponível, dá um pulo no Spotify.
Estes são os álbuns lançados pela banda e, em destaque, aqueles que contam com outros guitarristas no lugar de Rex Carrol:
- Whitecross (1987)
- Love on the Line (EP – 1988)
- Hammer & Nail (1988)
- Triumphant Return (1989)
- In the Kingdom (1991)
- High Gear (1992)
- Unveiled (1994)
- Equilibrium (1995)
- Flytrap (1996)
- Unveiled (relançamento – 2005)
- Nineteen Eighty Seven (2005)
A banda não tem site, tem uma página simples no facebook e apenas o twitter do Rex Carrol que, aparentemente, nem é ele quem edita. Até achar uma imagem para o post foi difícil.
Para quem curtia Stevie Ray Vaughan, Eddie Van Halen, Yngwie Malmsteen, Petra e bandas similares, tenho certeza que vai gostar de Whitecross.
Paz.
Deixe um comentário