“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6:25)
Boa parte das considerações de Jesus foi para tomarmos cuidado com as distrações desse mundo, fazendo com que perdêssemos o foco naquilo que realmente importa. A passagem acima é um reforço disso.
Veja que essa admoestação de Cristo não serve apenas para os incrédulos, que se perdem nos prazeres do mundo e desconsideram o eterno. Ela serve também para nós, cristãos, que muitas vezes nos perdemos nos detalhes da vida e esquecemos daquilo que mais importa.
Mais do que em qualquer outro momento da história nos preocupamos com as futilidades da vida. Pensamos ter a necessidade de uma boa imagem nas redes sociais, precisamos dirigir um bom carro e ter uma casa confortável. Viagens não podem faltar e fotos em lugares que chamem a atenção das pessoas. Restaurantes badalados tornaram-se uma prioridade e mostrar que somos felizes é imprescindível.
As distrações tomaram a vida do cristão e do incrédulo. Nesse caminho, nos afastamos cada vez mais da presença real do Espírito Santo, dos ensinamentos de Cristo e da vontade de Deus.
Quais são as duas principais distrações que você pode remover da sua vida hoje? Comente aí!
Paz.