“Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,” (1 Pedro 1:22)
Nosso alvo, como cristãos, é amarmos a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Estou muito longe dos dois.
São tantos anos de egoísmo, de sentimentos de “auto-proteção” sendo plantados em nossos corações que somente uma transformação pela graça pode nos salvar desta mentalidade. Por isso precisamos tão desesperadamente do agir do Espírito Santo em nós.
Amar ao nosso próximo da mesma maneira que nos amamos, envolve acabarmos com a fofoca, com toda inveja e maledicência. Significa que vamos levá-lo em consideração em tudo o que fizermos.
Eu não posso falar por você, mas estou muito longe deste padrão que Deus exige. Preciso de muita transformação na minha mente e muita misericórdia de Deus para que possa chegar lá.
Por isso peço todos os dias para que Deus me dê sabedoria para lidar com cada relacionamento.
Se você, assim como eu, ainda não é perfeito no amor ao próximo, peça isso a Deus e pratique este amor. Faça esta escolha todos os dias.
Paz.