“Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão.” (Romanos 9:15)
A crentaiada pira em Romanos 9, enquanto Paulo descortina a soberania de Deus sem meias palavras.
Infelizmente muitos de nós se acostumaram a mandar em Deus, exigindo respostas, ações e bênçãos. Fomos muito mal educados por alguns que falaram o que queríamos ouvir, enquanto deveriam estar falando aquilo que Deus mandava.
Não estou julgando ninguém aqui, ok? Apenas constatando o que muitos já alertaram: tivemos um tempo na igreja em que falava-se o que as pessoas queriam ouvir e não o que precisavam.
Com isso ficamos mimados e criamos a imagem de um Deus servo, um mordomo pronto para atender às nossas necessidades.
Não é bem assim que funciona.
Deus é O criador. Ele é O único Deus. Com o poder de destruir todas as coisas ou criar o que bem entender quando quiser. Ele não se prende a rótulos humanos ou limites que imaginamos, Ele faz o que bem entender quando achar necessário.
Ele é o dono de todas as coisas, faz tudo conforme a Sua vontade, e não a nossa. O simples fato de ler e refletir um pouco sobre Romanos 9:15 deveria nos aproximar dEle numa dose de temor e honra jamais vistos.
Meu apelo hoje é o seguinte: reflita sobre esta verdade, mergulhe por algumas horas na realidade da soberania de Deus. Após isso comente aqui no blog o que concluiu.
Paz.