“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.” (Hebreus 11:1)
A fé é algo extraordinário: cremos em Deus, uma entidade superior que nunca foi vista, que não nasceu e não morre. Cremos que essa entidade é o criador de tudo o que existe, inclusive do homem, como ele é hoje.
Para isso questionamos e encontramos outras explicações para evidências científicas. Questionamos o que o mundo tem como fato.
Cremos que esse ser superior levou os homens a escrever um livro, que temos como sagrado. Cremos ainda que esse mesmo Deus não é apenas um, mas três pessoas em uma só.
Acreditamos que Ele já nos conhecia mesmo antes de nascermos e sustenta todo o universo com o seu poder.
Isso é fé: crer no impossível, crer mesmo quando não vemos, crer enquanto tudo diz o contrário.
Porém, mesmo crendo em algo tão incrível quanto Deus, duvidamos tantas vezes do Seu amor, do Seu cuidado ou do Seu perdão.
Passamos por tribulações e tentamos tomar a rédea de nossas vidas em nossas mãos, não acreditando que Ele vai nos salvar.
Temos fé para defender a existência de Deus quando a ciência diz o contrário, mas não temos para crer que Ele é fiel e justo para cumprir a Sua obra em nossas vidas.
Fé não é usar uma camiseta ou postar frases bonitas nas redes sociais. Fé é manter a crença quando as circunstâncias ao nosso redor tentam nos fazer desistir.
Paz.
Deixe um comentário