“isto é, para que, em vossa companhia, reciprocamente nos confortemos por intermédio da fé mútua, vossa e minha.” (Romanos 1:12)
A carta de Paulo aos Romanos é a sua apresentação para aquele povo, que ele desejava conhecer. Logo no início de sua epístola, chamou-me a atenção um dos motivos pelo qual surgiu este desejo: para que eles se confortassem com a fé mútua.
Este versículo me chamou a atenção pois eu vejo, com boa frequência, irmãos que se associam com pessoas erradas e acabam enfraquecendo na fé.
Aprendo, lendo o que Paulo escreveu, que devemos sempre buscar estar com pessoas que nos fortaleçam na fé, não que nos afastem de Deus.
Iremos até estas pessoas exclusivamente para anunciar o evangelho, mais nada. De resto, talvez seja melhor andar os com os irmãos de fé.
Como sempre, não quero criar regras, quero apenas que você reflita sobre isso e me ajude a chegar numa conclusão melhor. Talvez você mesmo já tenha passado por isso: começou a se aproximar de outras pessoas, que não compartilham a mesma fé e viu-se aproximando-se do mundo.
Paulo desejava estar com os Romanos para compartilhar seu tempo com aqueles que tinham a mesma fé e crescer. E você, de quem tem se aproximado, qual tem sido o fruto?
Paz.
Deixe um comentário