“E a multidão viu-os partir, e muitos os conheceram, e correram para lá, a pé, de todas as cidades, e ali chegaram primeiro do que eles, e aproximavam-se deles.” (Marcos 6:33)
Eu tenho estudado muito sobre o comportamento da multidão que seguia Jesus. Estou preparando meu próximo livro, o de vou tratar desse assunto.
O que? Você ainda não tem o primeiro livro lançado aqui pelo JC na Veia? Então clique aqui e compre agora!
Uma característica dessa multidão que seguia Cristo é que eles eram muito empolgados. Eles iam onde Ele estivesse, seguiam-no para diversos lugares, chegavam cedo e queriam estar perto.
Entretanto eles não conseguiam entender o que Jesus dizia. Participavam das reuniões muito empolgados, mas não entendiam Seus ensinamentos.
Você percebe alguma semelhança com a igreja de hoje em dia?
Ainda temos, dentro das igrejas, a multidão: aqueles que são empolgados, animados, usam as camisetas, chegam cedo, vão em tudo, mas não entendem o principal: a mensagem que Ele nos deixou e a Sua presença.
Veja que isso não é uma crítica como se eu fosse superior, não sou. Muitas vezes sou eu que me torno multidão. Isso é muito mais uma reflexão pessoal compartilhada com vocês do que um julgamento sobre o comportamento alheio.
Meu convite é para que você reflita se também não tem se tornado multidão em alguns momentos, muito empolgado em participar, mas perdendo o principal.
E aí, qual a sua opinião? Comente aí.
Paz.