“Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?” (1Coríntios 4:21)
Paulo era responsável por diversas igrejas, em diversos lugares. Conforme ele fazia suas viagens missionárias, ele plantava igrejas e ia para o próximo lugar.
Freqüentemente ele obtinha notícias de como essas igrejas estavam e lhes enviava cartas. O conteúdo destas cartas variava de acordo com o que a igreja estava vivendo. Em algumas cartas vemos elogios, em outras duras correções.
Quando escreve sua primeira carta para a igreja de Corinto, Paulo faz uma pergunta importante: “Como vocês querem que seja nosso encontro? Devo levar uma palavra de correção por conta de seus atos incorretos ou devo levar amor e espírito manso?”.
Essa pergunta de Paulo é muito interessante pois demonstra o cuidado que ele tinha com as igrejas e também que, dentro deste cuidado, ele entendia que era necessário corrigi-las.
Trazendo isso para a nossa vida, a pergunta que fica é: como queremos que seja nosso encontro com nossos pastores e líderes? Deve ser um encontro onde ouviremos uma palavra de correção ou teremos um tempo de comunhão e alegria?
A resposta para essa pergunta é dada por nós mesmos: basta decidirmos quais serão nossas atitudes hoje.
Paz.