“Ai dos que andam à vontade em Sião e dos que vivem sem receio no monte de Samaria, homens notáveis da principal das nações, aos quais vem a casa de Israel!” (Amós 6:1)
Em Cristo estamos seguros. Sabemos que somos salvos, redimidos, livres do poder que o pecado exercia sobre nós, somos abençoados e nada nos faltará. Isso é tremendo.
Será que isso é suficiente para que andemos tranquilos?
Quando Deus repreendeu o povo de Israel através do profeta Amós, esta foi uma das acusações: “Ai dos que andam à vontade”. Ele falava sobre aqueles que andavam tranquilos, certos da vitória, certos de que tudo estava bem e eles poderiam descansar.
Apesar da maravilha que é a segurança que temos em Cristo, será que podemos estar tranquilos?
Podemos descansar enquanto conhecemos pessoas que não se converteram, que muito provavelmente serão julgadas e condenadas por Deus? Certamente não. Nosso trabalho aqui na Terra não vai parar enquanto existirem pessoas que não conheceram verdadeiramente o nosso Deus.
É possível andarmos à vontade enquanto o mundo se organiza para colocar em prática as coisas mais malignas que podemos ver? Jamais. Precisamos guerrear em oração, jejum e atitude em diversas áreas da sociedade.
Existe espaço para tranquilidade enquanto os enfermos não forem curados? Enquanto os cativos e oprimidos não forem libertos? Acredito que não.
A vida do cristão aqui na Terra é abençoada e certamente estamos seguros. Porém isso não significa que podemos andar à vontade ou que podemos descansar. Enquanto estivermos aqui teremos muito trabalho a fazer.
Paz.