“a quem, não havendo visto, amais; no qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória,” (1 Pedro 1:8)
Ontem* conversava com minha esposa sobre pessoas, que vivem tristes e deprimidas. É ruim ver pessoas vivendo assim, independentemente da fé que professem.
O cristão, conforme a própria bíblia diz, tem todos os motivos para ser alegre: ele foi salvo pela graça, Cristo é sua fonte de eterna alegria, a presença do Espírito Santo, o Deus Pai e tantos outros..
Isso não significa que, vez ou outra, não fiquemos tristes. Porém, não podemos viver assim, não podemos ser tristes. Estar para baixo um vez ou outra é uma coisa, viver se lamentando é outra completamente diferente.
Esta “alegria indizível” relatada por Pedro no versículo de hoje, que está disponível para você, só existe em Cristo, só quando estamos unidos à verdade.
Se você, mesmo em Cristo, tem tido uma constante tristeza, uma dor que não passa, converse com seu pastor, líder ou alguém que seja uma referência cristã para você. Seja aconselhado e acompanhado por esta pessoa, existe alegria para sua vida.
Paz.
Escrito ao som de: DigitalBomb e Laura Soughelis.
* Todos os textos do JC na veia são agendados, ou seja, ontem, não é necessariamente o dia anterior à publicação.