“Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Tiro e por quatro, não sustarei o castigo, porque entregaram todos os cativos a Edom e não se lembraram da aliança de irmãos.” (Amós 1:9)
Uma aliança é um acordo, um compromisso firmado entre duas partes que, de acordo com o que Deus nos ensina, não deve ser quebrado.
Na aliança que Ele fez conosco após Noé, Ele disse que jamais destruiria novamente o mundo com um dilúvio (Gênesis 9:9).
Veja que, nesta aliança, não importa o que façamos, Deus se manterá fiel à Sua palavra. Podemos nos desviar de Seus caminhos, podemos abandonar completamente nosso Deus e, mesmo assim, Ele se manterá fiel.
Numa aliança, não importa o que aconteça, ela será preservada. Por isso aconteceu a condenação de Tiro, no livro de Amós: eles esqueceram-se de uma aliança.
E o que isso tem a ver conosco?
Pare para pensar quais são as alianças que você tem firmadas em sua vida hoje? Você tem uma aliança com seu cônjuge? Com sua família? Com seu pastor ou líder?
Então, se você tem uma aliança, isso significa que, não importa o que aconteça, esta aliança não será quebrada. Vocês podem passar por momentos bons e ruins, esta aliança estará mantida.
Pense na profundidade disso e reveja se você está realmente preparado. Uma aliança traz inúmeros benefícios, porém é algo sério, que apenas um cristão consciente de seu ato pode experimentar.
Infelizmente hoje as alianças foram trocadas por promessas, ou contratos firmados entre duas partes. Nestes, uma parte se desobriga de suas atribuições caso a outra não cumpra com o acordo.
Perdemos os benefícios da aliança do casamento, por exemplo. Hoje o casamento pode acabar por um número sem fim de razões. Não foi assim que Deus planejou uma aliança.
Quando estamos no Reino, precisamos entender isso. Saber o que é uma aliança, e quando devemos nos aliançar com alguém. Não podemos banalizar nossos relacionamentos a ponto de quebrá-los por qualquer motivo, principalmente o casamento.
Paz.
Deixe um comentário