“Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação”. (Salmos 5:1)
Todo ser humano, ao menos uma vez na vida, já passou por alguma situação em que não sabia o que fazer. Em muitos casos, o jeito é recorrer ao auxílio de outra pessoa.
Mesmo que digamos o que temos sentido ou passado para alguém em quem confiemos e ele aparentemente nos entenda, somente Deus vai saber qual é o verdadeiro desejo do nosso coração.
Sei que faz parte da natureza do homem a necessidade de desabafar, às vezes não queremos nem opinião, apenas alguém que nos ouça.
Contudo, algo que devemos nos lembrar nesses momentos de solidão é que Jesus está a todo instante conosco pronto para nos ouvir. Por mais que Ele já saiba quais são nossos pensamentos, quer que nós o procuremos para buscar socorro.
Ele anseia por nossa total dependência nEle.
Quando somos sinceros com o Pai, Ele não resiste e atende ao nosso clamor.
Precisamos nos conscientizar, definitivamente que, mesmo que procuremos um amigo de confiança, o nosso primeiro e melhor amigo sempre será o Senhor. Ele não nos desampara. Ele nos entende, nos ajuda e nunca dorme.
Que a partir de hoje possamos aprender a confiar em Deus ao ponto de confessar-lhe todos os nossos pensamentos e entender que Ele sempre será a melhor saída para a inquietude do coração.