Todos nós estamos sujeitos ao pecado, tendo você 230 anos de igreja, ou 1 mês, somos carne e, consequentemente, iremos pecar. Mas Deus, pela sua imensa misericórdia, nos dá o seu o perdão. Por isso devemos produzir o fruto de arrependimento verdadeiro, porém nem sempre o fruto gerado é de um arrependimento verdadeiro.
Infelizmente muitos de nós confundimos arrependimento com constrangimento, o apostolo Paulo comenta sobre isso:
“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, o qual não traz pesar; mas a tristeza do mundo opera a morte” (2 Coríntios 7:10)
A tristeza segundo Deus citada por Paulo nesse versículo pode ser interpretada como o verdadeiro arrependimento, de uma maneira prática uma definição para arrependimento é uma ação para mudança de comportamento perante o acontecido.
Já a tristeza do mundo pode ser interpretada como o constrangimento, sentimos tristeza, vergonha, por vezes dor, mas esses sentimentos acabam se tornando momentâneos. Com isso não é gerado nenhum tipo de mudança de atitude, logo estamos em pecado de novo e o processo se repete.
Por isso a pergunta que fica é: você tem se arrependido dos seus pecados e decidido mudar de atitude, ou tudo tem sido algo momentâneo, gerado pela emoção do momento, que logo passa?
Vamos nos lembrar das palavras de Jesus: “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 4:17)
Caso você queria se aprofundar um pouco mais sobre o assunto, tem um vídeo lá no nosso canal do Youtube (que com certeza você já é inscrito) e só clicar ai em baixo no vídeo!
Deus abençoe!