Ícone do site JC na Veia

Buscai o bem, e não o mal

Mulher orando com a bíblia

“Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e, assim, o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.” (Amós 5:14)

Os tempos são difíceis, vivemos dias em que as pessoas buscam cada dia mais o que é mau, aquilo que não tem valor eterno e que desagrada a Deus. Acredite, não estou falando apenas das pessoas que estão no mundo, estou falando também de nós, que nos dizemos cristãos.

O mundo está cada dia mais perdido. Há anos vivemos com o sexo ilícito como prática normal. Hoje temos os chamados “novos gêneros” sendo considerados por uma parte politicamente ativa da sociedade como algo saudável. Drogas, bebidas e tudo que faz mal para o homem cada dia mais acessível e aberto.

Na igreja a coisa não vai bem também: vejo aumentar o número de pessoas que, contra tudo e contra todos, criticam todas as formas de igreja que são possíveis. Não gostam de pastores pois acham que todos são ladrões, não gostam dos outros cristãos pelos mais diversos motivos. Não gostam das denominações pois dizem que nenhuma presta.

Enquanto isso, quanto mais conheço, mais vejo que esses críticos são os mesmos que estão cheios de falhas, de pecados que não querem tratar.

Dentro das denominações também temos muitas coisas erradas: irmãos que se odeiam, fofocas e falta de amor ao próximo. Roubos, prostituição, religiosidade e adoração vazia.

E Amós nos diz: “Buscai o bem”. Sábio Amós, nos alertando há milhares de anos sobre algo que deveríamos fazer diariamente.

Será que as coisas realmente estão como falei ou sou apenas eu ficando velho demais para estes novos tempos?

Diante disso, o que você pode mudar na sua vida ainda hoje?

Paz.

Sair da versão mobile