“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tiago 1:25)
Todos querem ser bem sucedidos, ter felicidade, saúde e segurança. Por mais diferente que seja o estilo de vida da pessoa, isso é uma verdade. Tudo isso está reservado para aqueles que seguem atentamente a Palavra de Deus.
Isso sempre foi assim, mesmo no tempo da lei: se o povo de Israel obedecesse a Lei, seria abençoado e próspero.
Porém, também desde sempre, o homem tenta achar um “caminho mais fácil” para obter tudo isso. No passado, pediram um Rei que os livrasse e os governasse, trazendo prosperidade e segurança. Hoje o homem se apoia numa boa carreira para ter as mesmas coisas.
A humanidade busca, constantemente, algo para colocar num lugar que deveria ser de Deus. Ele é nosso provedor e nos dá todas estas coisas.
Mas por que fazemos isso?
Na minha opinião não estamos dispostos a pagar este pequeno preço requerido por Deus. Preferimos a independência e pagar o preço de anos e anos de dedicação para, no final das contas, não conseguir o mesmo que teríamos se obedecêssemos ao Pai.
Hoje, escolha alinhar tudo o que está errado na sua vida com o padrão da Palavra. É o caminho mais seguro e simples.
Paz.
Deixe um comentário