“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5)
O versículo de hoje deixa muito claro que temos sempre duas opções: a primeira é a de tentar resolver as coisas e conduzir a nossa vida de acordo com nossa sabedoria e conhecimento. A segunda é através da confiança em Deus, tendo a certeza de que Ele está à frente de tudo.
O ponto aqui é que você não precisa se preocupar em excesso com as adversidades ou situações da vida. Tudo o que você precisa é confiar que Ele está com você e, no tempo certo, Ele trará alívio.
Isso não significa ser passivo e aceitar os problemas, significa que, mesmo em meio à luta, mesmo quando você estiver agindo contra uma adversidade, você terá paz, saberá estar fazendo a coisa certa.
Se você tem lutado incessantemente, sem paz, sempre preocupado e focado no problema, talvez esteja tentando resolver as coisas no próprio braço, com o seu entendimento.
Mesmo em meio à luta, o cristão deve ter paz.
Paz.
[mks_separator style=”dotted” height=”2″]
Outras versões do mesmo versículo:
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – Almeida Corrigida e Revisada Fiel)
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento;” (Provérbios 3:5 – Nova Versão Internacional)
“Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.” (Provérbios 3:5 – NTLH)
“Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – João Ferreira de Almeida Atualizada)
“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – Almeida Revista e Corrigida)
“Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3:5 – Almeida Revista e Atualizada)